PC DO B VAI INDICAR O VICE DE JABES

Na reunião, Israel se colocou totalmente à disposição do partido.

O comitê do PC do B de Ilhéus se reuniu ontem e decidiu que vai dividir a chapa majoritária com o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), indicando o vice.

O nome indicado é o do Procurador Federal Israel Nunes, até ontem pré-candidato a prefeito.

As discussões sobre o assunto foram acaloradas e cheias de divergências. Mas o comitê entendeu que o acordo com o PP não dará só a chance de eleger um vice-prefeito, como também de se aliar na chapa proporcional ao PTC (que já fechou com Jabes) e fazer vereadores.

Voltar à câmara sempre foi o objetivo principal do PC do B em Ilhéus.

Nesse sábado (12), representantes da executiva estadual e municipal, além de Israel, se reúnem com Jabes para discutir os termos da aliança.



20 responses to “PC DO B VAI INDICAR O VICE DE JABES

  1. Durante a sua história o Partido Comunista enfrentamos muitos desafios e nunca perdemos de vista os nossos objetivos que é o socialismo.
    Aqui em Ilhéus não será diferente, com a decisão do partido de segui com Jabes Ribeiro nas eleições de 2012 não será diferente. Vamos enfrentar uma batalha árdua e difícil, mas seguiremos em frente com sempre fizemos.
    O PCdoB tem como base o centralismo democrático, onde a minoria é subordinada a maioria e é isso a base da nossa existência.
    Não era o meu nome defenderia uma aliança com a professora Carmelita, mas sou centrado e vou com o meu partido coisa que sempre fiz e faço.
    Apresentamos uma alternativa para Ilhéus que foi o camarada Israel Nunes, pessoa integra, seria, uma jovem com uma história de luta.
    Hoje apresentamos ele com vice de Jabes Ribeiro, pois acreditamos em seu potencial e honestidade, iremos com uma boa chapa de vereadores que merece todo o respeito da população.
    Então comunistas: não vamos esperar o tempo passar vamos firme nessa nova empreitada, por que é como falou o grande comunista Diógenes Arruda” ser comunista é uma opção cotidiana”. Avante PCdoB.

  2. Cuidado Israel, o vice semopre sai com alguma sequela, exemplo: Dr. Alvaro – expulso da Prefeitura; dr. João Lopes(Jonga), perdeu seu tempo, seus cleientes e ficou vendo moscas: Abrobreira – saiu com a boca torta e esquecido, falando para o ar.

  3. O PCDOB FAZIA CORO COM A PLENÁRIA E A ABANDONOU SEM DAR UM XAU. COMO FICA O SR. ABOBREIRA.
    MAIS UMA VEZ O DISCURSO E UM MAIS A VERDADE…
    O SR ISRAEL E IGUAL A JABES. FARINHA DO MESMO SACO.

  4. Como dizia meu pai, política é arte de engolir sapo. Acho que com este acordo o Sr.Israel vai ter que engolir um tremendo sapo.

  5. Sabia que isso ia acontecer bem antes….por isso Irsael vai perder meu voto…

    Primeiro o PC DO B fechou em Juazeiro e Itabuna para ter o apoio do PP e Jabes ménino esperto disse só apoiamos se PC do B for meu vice em Ilhéus….

    Como eleitor não aceito esse acordo, esse tipo de conchavo político…….A cidade está desse jeito abandonada, maltratada…… devidos ao jabes ribeiro, ao valderico e ao newton lima da vida….
    quem vota nesse tipo de gente está querendo o fracasso da cidade destruida por essa turma.

    PC do B agora faço campanha contra vc. se isso for verdade na cidade de Ilhéus ficarei indignado…

  6. Pensei que Israel Nunes fosse diferente.
    Vejo que me equivoquei.
    Que pena,Gusmão..que pena pra Ilhéus.

  7. Gusmão

    Vamos presenciar uma eleição das mais disputada de todos os tempos, o mestre em politicas publicas Jabes Ribeiro vai dar de Goleada nos demais.
    Isso é fruto do péssimo governo que Ilhéus teve nos últimos 8 anos, e está na hora de mudar o povo não merece mais o desgoverno que tem.

  8. Não sou partidário mais acho que já esta na hora do pcdob sair das saias do pt, pelo que eu sei sempre apoia e nunca é apoiado com excessão de Recife.
    Então com essa decissão sábia dos comunistas pela primeira vez vão ter meu voto.

  9. O PCdoB E ISRAEL DEMONSTRARAM INTELIGENCIA E MATURIDADE.
    ISRAEL EH JOVEM E SEU TEMPO VIRAH.
    PARABENS ISRAEL, PARABENS PCdoB.

  10. Parabéns professora, e demais pessoas que pensão num futuro progressista para Ilhéus. Israel juntamente com Jabes mostraram, um governo, que os ilheenses, precisam e esperam.

  11. O PCdoB seguirá enfrente na sua jornada de transformar ilhéus em uma cidade sustentável. iremos mostrar como se deve fazer politica. não iremos apenas assumi a vice, como outros assumem, com o compromisso de mudança.

  12. Parabéns ao Pc do b, pela humildade em reconhecer que com alianças a cidade ganha mais; deixem os críticos falarem, todos que tem menos de 3% queriam ser o vice de Jabes. No entanto, resta se unir a quem tem força política e vontade de fazer algo por Ilhéus.

  13. A cidade é a nossa cara. Uma cidade somente se constroi com a participação ativa de seus municípes no exercício pleno da cidadania. As pessoas é que dão significado à vida, que para ser harmonosiosa com a grandeza e beleza da natureza que Deus nos deu gratuitamente, precisa ser vivida com dignidade, coerência, humildade, respeito à própria vida e, principalmente, amor – força motriz que promove mudanças profundas nas mentes e corações dos homens.
    O indivíduo como um “ser político” precisa ter coerência, firmeza de caráter e, principalmente, a capacidade de doar-se,abrindo mão de sua individualidade por uma causa maior, nobre, significativa – o social, o coletivo.

  14. Coloquei minhas esperanças em um nome novo e de caráter “FORTE”, sem pecados, sem crimes políticos, sem vícios e cacoetes palacianos, para dirimir o destino da minha Ilhéus; elegi o perfil de Israel Nunes.
    Mas… desiludi! – tortuosos são os caminhos políticos e nebulosos são os contratos de gavetas e alcovas onde os sonhos cristalinos e puros de uns se vergam diante das luzes da Ribalta.
    Para ver Israel politicamente natimorto prefiro continuar a vê-lo apenas como PROCURADOR onde poderá melhor servir e melhor ser aproveitado pelo povo.
    Como Vice será um zero a esquerda sem poder e sem sua personalidade cível e cidadã.
    Se para ter Israel como político precisar votar em Jabes Ribeiro prefiro receber seus serviços através da Procuradoria.

    Wagner Gentil

  15. HISTORICAMENETE O PCDOB SEMPRE SE PAUTOU PELA DECÊNCIA E PELA ÉTICA NA VIDA POLÍTICA. AQUI EM ILHÉUS O PARTIDO É FIDEDIGNO A ESSES PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM UMA GESTÃO ADMINISTRATIVA PARTICIPATIVA E VALORATIVA NO SEIO DE UMA SOCIEDADE QUE CONTINUA ACREDITANDO NESSES VALORES.O PCDOB COLIGANDO COM O PP É O ESTÚPIDO CONTRADITÓRIO… ENTRETANTO, CONTINUO ÊNGENUO TÃO SOMENTE NA REDAÇÃO DESTE MAGNIFICO E RENOMADO BLOG, PORQUE NA PRÁXIS DO PARTIDO, PENSO NÃO HAVER NADA PARA ESSE ENGANADOR CASAMENTO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA NO ILUSTRE PROFESSOR CRÍTICO ISRAEL NUNES, QUE PREGOU EM TODAS AS REUNIÕES DA PLENÁRIA UNIFICADA, NOS DIVERSOS BAIRROS DE NOSSA CIDADE, ESSES VALORES CITADOS QUE ESTÃO ENCARNADOS NO SEU PENSAMENTO E NA SUA PLATAFORMA POLÍTICA. JAMAIS O ISRAEL VAI ACEITAR O PEIXE E O FRANGO COMO PROCESSO DE COAPTAÇÃO PARA SEU PARTIDO SE COLIGAR COM O PP E ATÉ SER VICE DE UM CANDIDATO QUE HÁ 20 ANOS DEIXOU NOSSA ILHÉUS NUM MARASMO. SEM PLANEJAMENTO FUTURO, SEM PERSPECTIVA… SÓ NAS políticas DO PEIXE E DO FRANGO QUE ÁS VEZES ESTAVAM ESTRAGADOS… MEUS PARABÉNS AO PCDOB QUE PENSA E AGE COM OS SEUS PRINCÍPIOS QUE POSSIBILITAM A JUSTIÇA SOCIAL AMPLA… DIZANDO NÃO A COLIGAÇÃO DO DESESPERADO pp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *