ALIANÇA COM JABES GERA CONFUSÃO NO PRB

Reunião entre os pré-candidatos a vereador do PRB realizada ontem (sexta-feira, 08) gerou um clima de revolta na legenda.

Só dois postulantes à câmara estão indecisos quanto a uma aliança com Jabes Ribeiro. O restante não quer marchar com o ex-prefeito.

Eles alegam que um acordo com Jabes prejudicaria boa parte dos candidatos do PRB e só beneficiaria Ivo Evangelista, que conta com o apoio irrestrito da Igreja Universal.

O desagrado é tão grande que um pré-candidato, conhecido como Jeremias do Jegue, afirmou a uma fonte deste blog que iria xingar, com termos impublicáveis, o presidente municipal do PRB, Sebastião Vivas, por ele ter traído seus correligionários.

Vivas não teria comunicado aos candidatos, que a decisão sobre a aliança na proporcional, passou a ser de responsabilidade dos caciques do partido em Salvador.

Ivo Evangelista pode ficar sozinho no partido. Os demais estão dispostos a retirar as candidaturas.



5 responses to “ALIANÇA COM JABES GERA CONFUSÃO NO PRB

  1. Isaquinho acha que articular candidatura lá por cima, em salvador, é arte política. Olha o resultado aí, eles articulam por cima mas a base não quer e dá nisso. Portanto, essa tchurma continua querendo meter goela abaixo do povo de ilheus essas politicas das ANTIGAS. Gente, muda um pouco o povo já não é tão analfabeto assim.

  2. Vai ser lindo ver o povo dando o golpe de misericórdia em Jabes e nos seus correligionários. Não me lembro de ter visto alguma coisa valorosa vinda da Universal. Dr. Ruy dançou mais uma vez por acreditar com os olhos vendados.

  3. Essa noticia não tem fundamento. Jabes já se reuniu com vários candidatos a vereador do PRB, e não ouviu queixas. Quanto a Jeremias ele realmente não quer a aliança com Jabes, mas a razão é pessoal. Ele não esqueçe a sua demissão do cargo de Fiscal de Tributos, ocorrida após grave denuncia e comprovação por comissão de sindicancia. De lá pra cá, Jeré tem se candidatado a vereador e não passa de 50 votos. A verdade é essa.

  4. Farias, este blog ouviu alguns candidatos, e todos deram a mesma informação. A aliança com Jabes recebe objeções não pelo ex-prefeito em si. O problema é a coligação que ela vai proporcionar. Além do mais, o partido quer viabilizar a eleição de Ivo Evangelista, e os demais já perceberam isso.

  5. Senhor Editor,
    Se os candidatos a vereador do PRB so descobriram agora que a Igreja Universal apóia Ivo é muita igenuidade. O PRB sozinho não elege ninguém pois não tem candidatos suficientes para atingir o quociente eleitoral, daí porque é necessário uma coligação na chapa proporcional. Acontece que a maioria das possibilidades de coligação viáveis está no arco que apóia Jabes, e para que o partido eleja representantes a melhor opção é caminhar com Jabes. Queiram ou não, o cabeça de chapa é Ivo Evangelista, a não ser que Dr. Ruy convença a Universal a derramar as Graças e os votos em Jeremias do Jegue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *