AS EXPERIÊNCIAS TROCADAS EM GANA

Representantes do Sindicacau participaram do seminário.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Ilhéus e região (Sindicacau) trocaram experiências durante uma semana com colegas da indústria moageira da Holanda, Gana e Brasil.

Entre os dias 11 e 15, Luis Fernandes, presidente, e Wilson Drisostes, secretário do sindicato, participaram de palestras, seminários e visitas na capital de Gana, Acra, num seminário promovido pela ONG TIE-Holanda.

No eventos foram discutidas estratégias de negociação, debates e aplicação do mapeamento comparativo nos locais de trabalho, ampliação da rede de troca de informações e experiências de trabalhadores das multinacionais Cargill, ADM COCOA e Barry Callebaut.

Para Luiz Fernandes, as organizações parceiras têm que buscar novas ferramentas para enfrentar as mudanças impostas pelo capital e garantir melhores condições de trabalho e vida para os funcionários.

No retorno a Ilhéus, Fernandes anunciou a realização, na cidade, do IV Encontro Internacional dos Trabalhadores nas Indústrias Moageiras de Cacau, em outubro.



One response to “AS EXPERIÊNCIAS TROCADAS EM GANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *