BAHIA PESCA FIRMA PARCERIA COM A COOFASULBA

Uma parceria entre a Bahia Pesca e a Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba) dará a oportunidade de especialização aos filhos de agricultores na produção, cultivo, agroindustrialização e comercialização da tilápia.

Segundo o presidente da Coofasulba, Erivaldo Alves, vários jovens deixam o campo por falta de oportunidades e iniciativas como essa ajudam a manter a população na área rural com perspectiva de vida.

O convênio, no valor de R$ 1,8 milhão, define que os recursos serão aplicados na construção de viveiros escavados, aquisição de tanques rede, materiais e na capacitação e acompanhamento técnico durante dois anos.

A cooperativa vai utilizar, para o beneficiamento dos pescados, a Unidade de Beneficiamento de Pescado da Bahia Pesca em Camacan, que será reativada, e o Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus.



3 responses to “BAHIA PESCA FIRMA PARCERIA COM A COOFASULBA

  1. 1,8 milhão para cultivo de tilápia?
    Pra quem tem a variedade tão rica de opções que se tem aqui!!

  2. Sou filho de assentado, moro no Assentamento Manuel Chinês localizado no Anel Rodoviário de Itabuna, gostaria de participar do projeto. Como faço?
    Desde de já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *