AMADO NOS MORROS, ODIADO NAS REDES

No mundo real, a candidatura de Jabes Ribeiro (PP) à prefeitura de Ilhéus é quase um consenso nas partes mais altas da cidade, onde residem pessoas com poder aquisitivo mais baixo.

No mundo virtual, sobretudo nas redes sociais, JR é alvo de muitas sátiras e críticas. Guardadas as devidas proporções, a situação é parecida com a do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), uma das figuras mais odiadas na internet brasileira.

Nos morros, Jabes é um ídolo pop, amado e idolatrado, devido às escadarias, encostas e ladeiras que fez, nos 14 anos que governou Ilhéus.

Nas redes sociais, onde a classe média dá o tom, JR vai muito mal. Pouquíssimos tem coragem para defendê-lo.

No facebook, não faltam internautas que se identificam e repudiam o ex-prefeito. Há também fakes (anônimos) atualizados por opositores ferrenhos, principalmente petistas e pessoas ligadas a Roland Lavigne (seu adversário mais raivoso).

A imagem abaixo, encontrada no facebook, é uma das muitas que encarnam em JR.

Jabes é alvo de muitas críticas pesadas na rede.

 



12 responses to “AMADO NOS MORROS, ODIADO NAS REDES

  1. é só ter um pouco de inteligência política,para lembrar os atos de insanidade que esse Jabes já fez por Ilhéus.Esse não deveria ganhar nem para vereador.

  2. Neto….é o salário era quanto nesta época? Acorda meu filho, foi ele sim que fez um contrato de 20 anos com as empresas de transporte coletivo, saiu e deixou o problema aí. No contrato diz que a passagem deve aumentar anualmente!
    O morro que vota em Jabes é porque esqueceu fácil, ele só fez escadas e encostas no primeiro governo de 1982 a 1988, de 1996 a 2004 esse cidadão não fez nada pela nossa cidade! E em lugares que ele fez escadas, poderia ter feito rodagens e pavimentado… o povo do morro hoje desce por escadas porque carros não podem subir por causa da burrice do Sr. jabes e seus engenheiros, em alguns lugares poderia ter sido rodagens pavimentadas e não escadas!

  3. O QUE SE FALA É QUE QUANDO ESSE HOMEM ERA PREFEITO E A PASSAGEM ERA 0,50 CENTAVOS.

    ELE ACABOU CRIANDO UM DÉFICITE TÃO GRANDE QUE AS EMPRESAS ACIONARAM A JUSTIÇA E AGORA O MUNICÍPIO VAI TER QUE PAGA IDENIZAÇÃO DE MILHÕES.

    É MENTIRA OU É VERDADE??? CONSULTEM A JUSTIÇA.

  4. vale reelembrar que jabes ribeiro é realmente idolatrado pelos morros e a população humilde de ilhéus,e com certeza os burgueses classes A são minorias e contado que se tem mas humildes pobres mesmos jabes ribeiro estar eleito,e amanhã estaremos todos em massa na sua conveção.Dali jabes para ilhéus voutar a sorrir!!!!!

  5. vamos com jabes sim com os defeitos dele ou não vamos com ele fiquem vcs com o pt e continuem na merda.a inveja mata.

  6. Escadarias,escadas, deveria ter feito era um bom acesso para pessoas que tem carros e motos……..porque tinha lugares que dava para fazer, mais o pensamento mesquinha dos 40 e dele, no o fez concretizar.

  7. Ele é amado nos morros porque aquele povo é altamente desinformado, se satisfazem com qualquer coisa. No entanto, nas redes sociais o pessoal já é mais bem informado, tem senso crítico e capacidade de raciocínio. Ele sempre foi bom na periferia, exatamente na ignorancia, nas trevas. Verdadeiro político das antigas.

  8. Essa turma do PT mente tanto, que chegam à acreditar em suas própria mentiras.Jabes Ribeiro quebrou o monopólio dos transportes coletivos, como manda a Lei.Fez licitação dos transpostes coletivos,quem não lembra que só existia a GABRIELA do empresário minerim pão de queijo Valderico Reis, que não pode participar da licitação por estar inadimplente com o fisco,Receita Federal,Receita Estadual,INSS,FGTS,PIS,ISS,tinha milhares de processos transitado julgado e condenado na TRT.JR modernizou o transpostes coletivo de Ilhéus, com nova frota de ônibus novos da São Miguel e Via Metro, congelou as passagens de ônibus por quatro anos,igualou os preços das passagens do interior com o município, quem mora nos municípios e distritos sabem e agradeçe o quanto foi a economia dos transportes para deslocar para Ilhéus.Contratos de licitação de transportes coletivos tem regras e Lei, que devem ser obedecidas é Lei, não pode ser inferior a 20 anos.Majoração das passagens de ônibus coletivos tem que ser elevada todos os anos conforme as planilhas de gastos e aumentos das empresa de tranpostes coletivos é Lei e responsabilidade do alcaide.Newton Lima PT, com a rejeição de 90% dos eleitores,concedeu o aumento das passagens de ônibus coletivos para R$ 2,40 e depois revogou a Lei retornando ao preço de R 2,20 à conselho de quem não sei informar para beneficiar a sua candidata Carmelita e Marrão, candidata do prefeito Carmarrão PT.Corre um boato,boato é boato, que a empresa de ônibus São Miguel, pertençe a um grupo político da atual gestão, contrato de gaveta fechada.É estranho que o gerente Miguel da São Miguel deixou Ilhéus num vap e vup, escafedeu e um funcionários que exercia função comissionada na fiscalização dos trAnsportes coletivos, tenha deixado a PMI e assumiu a Gerência da emprêsa de transportes São Miguel.Valderico tornou prefeito,cassado foi empossado seu vice Newton Lima, que terminou o mandato de Valderico, e foi ele servindo um feijão com arroz,tapa buracos conseguiu e reeleição para um segundo mandato deSATROSO, que arruinou Ilhéus em 8 ano de DesGOVERNO.O medo que enfrenta os funcionários fantasma da PMI como o seu José Caetano esta chegando ao fim, que JR vem ai com a vassoura varrer os funcionários fantasmas da PMI, e limpar a sujeira de Newton Lima e sua quadrilha de Alí Babá e os 40 Ladrões.

  9. o certo é votar no psol, eu e minha casa estamos com Jorge Luiz.salve JORGE ILHÉUS DE JABES E CARMELITA.pois eu sei que vai ter viradaaaaa.

  10. ADERSON

    ATRANSPI, ISSO sim é um CARTEL, um monopólio!

    É preciso aprender e ler sobre o assunto antes de proferir absurdos como estes que vc fala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *