CONVENÇÃO DE JABES E CACÁ REÚNE 16 PARTIDOS

Imagem: Emílio Gusmão.

Na tarde desta quinta-feira, 28, o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) iniciou, de fato, a sua campanha eleitoral que objetiva o retorno à prefeitura de Ilhéus.

Dezesseis partidos decidiram apoiar o principal opositor ao atual prefeito, Newton Lima. São eles: PP, PMDB, PSB, PDT, PC do B, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB.

O candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões (PMDB), chorou no início do discurso, ao lembrar da mãe.

O evento lotou o salão de festas do Clube Social de Ilhéus. Antes dos pronunciamentos, o público escolheu a música da campanha, por meio de uma votação.

A senadora Lídice da Mata (PSB) esteve presente, assim como o deputado federal Mario Negromonte (PP), e os deputados estaduais Mario Negromonte Jr (PP), José de Arimatéia (PRB), Pedro Tavares (PMDB), Aderbal Caldas (PP) e Ronaldo Carletto (PP).

Jabes e Cacá fizeram votos de lealdade.

No seu discurso, Jabes ao lado do companheiro de chapa Cacá Colchões (PMDB), lembrou a situação caótica do município e a rejeição do atual prefeito junto à população (quase 90%). “Ilhéus não pode perder tempo. Em 1º de janeiro temos que trabalhar pesado para reorganizar a cidade, pois são oito anos de abandono”, afirmou JR.

O candidato afirmou que a sua principal adversária, Professora Carmelita (PT), não conseguirá reunir um grupo significativo de deputados. “Os deputados do PSD, com exceção da deputada de Ilhéus (Ângela Sousa), não subirão no outro palanque. Os deputados do PT não virão aqui, pois em Salvador ninguém concordou com a loucura que fizeram, quando decidiram abraçar esse governo péssimo que está aí”.

Pedro Tavares, Israel Nunes e Bebeto Galvão dançaram e bateram palmas com a música da campanha: “A emoção bate forte no peito. Volta Jabes. Volta meu prefeito”.

Jabes não deixou de criticar a deputada estadual Ângela Sousa (PSD): “ela só olha pro próprio umbigo. Não leva em conta os interesses da cidade. Faz política pequena e rasteira”.

No final, o ex-prefeito pediu que a militância o defenda na internet, sobretudo nas redes sociais, onde costumeiramente lhe são dirigidas muitas críticas.

Salão de festas do Clube Social com muitas pessoas.


17 responses to “CONVENÇÃO DE JABES E CACÁ REÚNE 16 PARTIDOS

  1. Foi muito bonito a festa das coligações, que sacramentou a aliança dos 16 partidos das coligaçãos, que dão sustenção política à Jabes Ribeiro e Cacá Colchões como vice prefeito.Prestígio e carisma de gente de todas as camadas sociais esteve presente ao evento.Jabes é gente do povo e quando o povo quer mudanças ele muda.O povo já escolheu é Jabes de novo no Palácio Paranaguá.

  2. Nosso grande líder Jabes Ribeiro com sua vasta experiência, vai botar Ilhéus nos eixos. Ele sabiamente reuniu uma turma boa e nova a seu lado. Pra frente Ilhéus, sem a demagogia da ratatáia.

  3. IREI VOTAR EM BRANCO, SERA MEU VOTO DE PROTESTO PELA FALTA DE MORAL ETICA DE TODOS ESSES POLITICOS QUE ACHAM QUE PODEM ENGANAR O CIDADAO DE BEM.
    ELES SE ACHAM ACIMA DA LEI,FEREM NOSSO SENSO CRITICO,DESVIAM VERBAS,MENTEM,PROMETEM ESCOLA,SAUDE,SANEAMENTO.
    E AGORA FAZEM ACORDOS,FECHAM ALIANçAS,JA NEGOCIARAM NOSSOS VOTOS BASEADOS EM PESQUISAS.
    CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE.
    FAçAM DIFERENTE E VOTEM EM BRANCO,ASSIM SABERAO QUE O PODER 2 SOBERANO E PERTENCE AO POVO.

  4. A esperança está de volta.
    Ilhéus voltará a ser governada por um líder competente e articulado.
    Vamos nos unir pelo futuro da nossa cidade.

  5. Há um tempo atrás, Jabes era a “peste” que assolava o município de Ilhéus, hoje volta como Salvador da Pátria. Quem entende esse povo?

  6. Não vejo a hora do povo poder votar com força, com esperança e com sabedoria em escolher o melhor para Ilhéus sim, JABES RIBEIRO, o POVO DE TODAS AS CAMADAS SOCIAIS CLAMA PELA SUA VOLTA, vc sabe buscar obras recursos e sabe aglutinar verbas para importantes obras e para grandes investimentos para nossa cidade.
    seja bem vindo MEU PREFEITO, vamos varrer o lixo pólitico que esta desgovernando a nossa cidade que um dia foi PRINCESINHA DO SUL e hoje não passa de uma MENDINGA SUJA E DOENTE CHEIA DE BURACOS E ROMBUS NO SEU COFRE.
    Deus te proteja e te livre dos traidores, seja vitorioso junto com Ilhéus. JABES RIBEIRO O LIDER POLITICO QUE MUITOS GOSTARIAM DE SER.

  7. De 2000 à 2012 foram os piores anos para os cidadãos da nossa cidade com relação a administração publica.
    2000/2004 = jabes Ribeiro
    2004/2008 = Valderico e Nilton Lima
    2008/2012 = Nilton Lima
    E será que o povo vai cair na besteira de deixa este cidadão voltar?
    Vamos mudar minha gente, não reeleja este personagem que deixou a prefeitura com uma rejeição tão grande!
    Pode não ser o melhor pra Ilheus, mas temos aí Jorge Luiz e Carmelita, vamos tentar, pelo menos eles nunca estiveram na administração direta da nossa cidade!

  8. Esse Kalif tá de brincadeira.Porquê ele não fala do último governo de Jabes que foi uma decepção total,que o mesmo deixou a prefeitura escorraçado pelas portas do fundo,com uma imensa rejeição,que fez o povo votar em Valderico, ao invés de votar em Soanes.O povo não se esquece garotinho…

  9. Vc. que se diz ilheense ,escolha outro nome pois se vc. não acredita numa mudança radical com a vitoriade jabes e caca . Vc. só pode ser doente por esta quedrilha que está ai. Podes cre meu amigo

  10. O que aconteceu com o ultimo gov. de Jabes foi o desgaste normal de dois governos seguidos. Mas, o que foi feito nesta cidade que não tenha sido por Jabes.? Vc. fala em Carmelita do Pt de Nilton?se Bahia? È porisso que Ilheus está assim.

  11. Emocionanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee meu Deus
    O coração bate forte, Jabes meu prefeitoooooo voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *