CONVENÇÃO DE CARMELITA REÚNE 8 PARTIDOS NO BOCA DU MAR

Antes do pronunciamento, Carmelita recebeu flores dos filhos Edinei Jr. e Gabriela. Foto: Emílio Gusmão.

Apesar da chuva, a convenção da Professora Carmelita, candidata petista à prefeitura de Ilhéus, levou muitas pessoas à casa de eventos Boca du Mar, na noite desta sexta-feira, 29.

Sete partidos decidiram coligar com o Partido dos Trabalhadores: PSD, PPS, PV, PSC, PT do B, PMN e PSDC.

Josias disse que pedirá um presente à presidenta Dilma. Um vestido de posse para Carmelita. Foto: Emílio Gusmão.

O deputado federal Josias Gomes (PT) e as deputadas estaduais Fátima Nunes (PT) e Ângela Sousa (PSD) participaram da convenção.

De visual novo, Carmelita fez um discurso sereno, sem ataques diretos ao principal concorrente, Jabes Ribeiro (PP). Admitiu que a cidade não vai bem e prometeu um novo modelo de gestão.

Sobre o governador Jaques Wagner, a Professora e ex-sindicalista fez votos de fidelidade e sinceridade, entretanto, prometeu respeito quando ocorrerem acertos e críticas nos equívocos. “Jamais trairei meus ideais e minhas amizades”, garantiu Carmelita.

Segundo Carmelita, os adversários “não oferecem nada de novo, nenhum avanço”. Foto: Emílio Gusmão.

Os responsáveis pela organização erraram. Poucas pessoas conseguiram assistir o bom discurso da candidata, pois a mesa foi colocada num espaço pequeno, onde quem ficou em pé atrapalhou a visão de quem estava atrás.

Apesar da desorganização, os petistas demonstraram que terão uma candidata preparada para a campanha.

Carmelita e o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre (PSD). Foto: Emílio Gusmão.


22 responses to “CONVENÇÃO DE CARMELITA REÚNE 8 PARTIDOS NO BOCA DU MAR

  1. Se a militância política do PT, nos respeitar, deixar de postar comentários jacosos na rede social, não vamos politizar a campanha eleitoral com a Prof. Carmelita, é ela lá e nós ká.Não temos interesses em politizar a campanha eleitoral, estamos caminhando e conquistando eleitores.O povo eleitor não vai ser mais engando, Carmelita e Marrão é a continuação do desgoverno de Newton Lima PT, da Operação Tabajara.Está no poder desde a cassação do mandato de Valderico e nenhuma obra construiu em Ilhéus, por falta de projetos, dinheiro é que não falta no governo Federal, mas tem que ter projetos e a prefeitura tem que estar adimplente com os encargos sociais,INSS,FGTS,PIS,não adianta ter dinheiro nos cofres do Governo Federal a disposição do Municipio se o Municipio não tiver certidões negativas , que não esta inadimplente com o fisco.O PP de JR, deu o tom da campanha eleitoral, vamos a luta, que Ilhéus esta um caos, e só um governo comprometido com o povo de Ilhéus, pode tirar o caos que foi implantado nesses 8 anos de desgoverno de Valderico e Newton Lima.
    Kalif Rabelo

  2. Eu nunca vi tanta gente em uma convenção só, parabéns Carmelita e Marão, mostrou realmente que Ilhéus não quer o retrocesso… Agora é a vez de Ilhéus…

  3. Mais uma vez Ilhéus mostra o que não tem: – Políticos e administradores capazes de alavancar um progresso sustentável para a cidade. É lamentável os nomes que se colocam prá disputa eleitoral. Nulo é o melhor voto.

  4. vereadora carmelita a candidata de newton lima.
    As palavras próprias estão em minúsculo, tal qual o governo deles.

  5. o que josias devia pedir a dilma era o dinheiro que ela tirou da duplicação da br 415 ou seja ilheus itabuna

  6. Alguém precisa dar dicas a essa senhora. Que vestido é esse? Precisa se compor e se trajar melhor, uma assessoria ia bem. Ridiculo.. no traje, imagine o que fará na cidade!

  7. DOR DE COTOVELO É F….???RSRRS RUMO A VITORIA CARMELITA E MARÃO
    O DESESPERO JA COMEÇOU E AS AGRESSÕES JAFAZ PARTE DESSE GRUPINHOOO…

  8. Desespero? JR se encontra na frente em todas as pesquisas.. Fora isso o fato de que a convenção de Carmelita pouco chegou aos pés da convenção de Jabes.. E grande parte que foi ao de Carmelita foi “obrigada” por não perder o emprego.. Fora isso, Carmelita em momento algum falou em Newton o seu “antecessor” por que? Então vem me dizer em Desespero? Pelo amor de Deus. 🙂

  9. Parabéns Carmelita!!!! a população Ilheense vai apoiá la em massa a sua candidatura. vamos brigar contra o retrocesso de Alijajá e seus antigos aliados. Essa história de que Ilheense tem memória curta também é passado. acreditamos na força da mulher, assim como a Dilma está fazendo um excelente goerno com mais de 70% de aprovação, vossa excelência terá tudo para mostrar suas boas intenções e com direito a reeleição. Jabes nunca mais. O histórico dele esta guardado sobre as casas do vilela, o canal do malhado,a estrada Ilhéus Buaerarema e demais obras que a verba veio e foi por ralo abaixo.

  10. POR QUE SERÁ QUE O PREFEITO NÃO APARECEU??? NÃO ADIANTA SE ESCONDER!! TODOS SABEM QUE ELA É A SUA CANDIDATA…

  11. Ilhéus ontem mostrou que a história é bem diferente do que a turma do Oba Oba de JR andava falando…registre e divulge essa pesquisa. Ilhéus quer Carmelita prefeita.

  12. O apoio do DEP JOSIAS GOMES não terá valor algum pois em breve ele será desmascarado no Julgamento do Mensalão que ocorrerá em Agosto… a quadrilha toda será escurraçada de vez do cenário político nacional….

    ABAIXO A ROUBALHEIRA ABAIXO O PT …

  13. O DESESPERO DO LADO DE LÁ JA COMEÇOU E AS AGRESSÕES FAZ PARTE DESSE GRUPINHO DE JR. Parabéns Carmelita! a população Ilheense vai apoiá la em massa.A unica mudança certa em Ilhéus é com CARMELITA. JR faz parte do caos que foi implantado nesses 20 anos de desgoverno que ele só que lembrar só dos ultimo 8 anos.

  14. Gusmão

    Josias Gomes irá pedir um vestido de presente a Dilma, para Carmelita ir a posse do Prefeito Jabes Ribeiro!!!

  15. Gusmão

    O povo de Ilhéus não pode cair novamente neste engodo… fizeram na eleição passada, gostaram e vem de novo. Esta turma tem de respeitar o povo desta sofrida terra.

  16. ATENÇÃO KALIF, NEWTON ENTORU NO PT DE BARCO , TODOS NÓS SABEMOS QUE ELE NÃO FOI ELEITO DIRETAMENTE PELO PT, ENTÃO NÃO VAMOS CRITICARE CARMELITA, POIS A MESMA PT DE FIDELIDADE. QUANTO A JABES O MESMO FEZ ESCADA PARA VALDERICO E AGORA QUER SEUS DEGRAUS DE VOLTA.
    NA HISTORIA DE ILHÉUS NUNCA TIVEMOS UMA PREFEITA FEMIMININA, COMO TUDO HOJE E DIREITOS IGUAIS VAMOS PASSAR A RESPONSABILIDADE DA CASA PARA ELA. QUEM SABE PODE DA CERTO. JABES RIBEIRO ATE QUE UMA PERSONALIDADE MODERAVEL, MAS A ASSERORIA DELE E A MESMA ANTRIOR. CACA BATIA EM JABES E HOJE TA LADO A LADO.
    ROBSON HAMIL ERA ASSESOR DE IMPRENSSA DE VALDERICO HOJE E DE JABES. ONDE VAMOS PARAR COM ISSO. CHEGA DE TANTA INGANAÇÃO COM O POVO. VAMOS DAR UMA OPORTUNIDADE A UMA MULHER PELA PRIMEIRA VAZ.

  17. Convenção de Carmelita o qual tenho parentes na secretaria.. APOIAM JABES… Só foram porque estavam obrigados. Detalhe, fui as duas. Parabéns a convenção de Jabes que foi bonita.. A de Carmelita, uma falta de organização danada.. Gente irritada, obrigada e poucas pessoas para quem se diz que irá ganhar.. 🙂 Querendo ou não irá da Jabes.. Ninguém aqui nunca precisou viver em morro para ver como antes era e depois de Jabes como ficou.. Jabes Ribeiro ! 11

  18. A candidata do PT, esqueceu de convidar ZÉ DIRCEU e sua quadrilha.
    “PSOL com JORGE LUIZ FERREIRA e o coronel BATISTA é a mudança política que nossa cidade precisa”.

  19. Marcos, não me interessa saber que Newton Lima, entrou de barco no PT da Operação Tabajara.Newton é PT, Carmelita é PT, então estão no mesmo barco afundando como o TITANIC.A filiação de Newton Lima no PT, foi feita a luz de velas, com aval do PT local, sem o conhecimento da Executiva Nacional do PT.Porquê esconderam Newton Lima debaixo do tapete na Convenção do PT de Carmarrão.Carmelita é a continuação de Newton Lima, e isto não podemos negar e nem esconder a verdade de ninguém.JR não fez escada para Valderico não.Apresentamos o melhor candidato, o mais preparado para dirigir os destinos de Ilhéus, homem com experiência política administrativa, fundador e reitor da UESC, Prof. Soanne Nazaré.Mas era a vontade do povo, o povo queria mudar e mudou, mudou para pior, elegeu Valderico cassado em 2007, assumiu o vice Newton Lima o (escondindinho) de Camelita e foi reeleito para cumprir mais um mandato.Estamos pagando caro o erro da omissão.Agora o povo, quer a volta de JR ao Executivo, para tirar Ilhéus do caos que foi implantado nesses oitos anos de desGoverno.
    VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!!!
    Saudações Progressistas!
    Kalif Rabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *