GARANTIDOS PELAS LIMINARES

Jabes e Alisson recorreram à justiça na hora do aperto.

As liminares judiciais viabilizam a participação de políticos questionados, nas eleições que se avizinham.

Em Ilhéus, dois casos podem ser citados. O ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), postulante ao quarto mandato no executivo, conseguiu por meio de liminar a retirada de seu nome da lista dos fichas-sujas do TCM.

Fora da lista, JR evitou o desgaste de sua imagem.

Do outro lado, o vereador Alisson Mendonça (PT), opositor ferrenho de Jabes, teve uma liminar expedida a seu favor determinando o registro de sua candidatura à reeleição.

O nome do parlamentar aparece na lista dos fichas-sujas, devido a supostas irregularidades durante o período que comandou a câmara de vereadores. Alisson garante ser vítima de um “capricho” inventado por um conselheiro do TCM. Argumentou inocência e conseguiu a fumaça do bom direito.



12 responses to “GARANTIDOS PELAS LIMINARES

  1. Caro Gusmão,

    Há um grande equívoco nesta nota. Não é a liminar que garante a participação de Jabes no pleito eleitoral, mas sim o fato dele não ter NENHUMA conta rejeitada e nem condenação em mais de 30 anos de vida pública. A liminar foi solicitada apenas para corrigir a possibilidade de uma injustiça, que seria a divulgação do seu nome como detentor de conta rejeitada quando na realidade a mesma (2004) foi aprovada pela Câmara de Vereadores, que tem competencia para julgamento conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral e Supremo Tribunal Federal.

    Abraços,

    Isaac

  2. COM UMA DIFERENÇA
    AS CONTAS DE JABES FORAM APROVADAS E O NOME AINDA ESTAVA NA LISTA
    JAH AS CONTAS DE ALISSON FORAM REPROVADAS

  3. PSOL 50, Prefeito JORGE LUIZ vice coronel BATISTA, essa é a mudança política que a nossa cidade precisa.

    “EU SOU PSOL 50.222”

  4. A quem queres engambelar, caro Isaac!? Como não foi a liminar? E essa conversa de “aprovada pela Câmara de Vereadores” não convence, sabemos muito bem como são essas votações

    “Fora da lista, JR evitou o desgaste de sua imagem.” GUSMÃO, VC AGORA VIROU PIADISTA? FALA SÉRIO!

  5. A aprovação da câmara foi simplesmente política, foi o ôbaôba. Quem viu a bagaceIra foi o TCM.Portanto, mais uma forma de enganar os bestas.

  6. Pelo que sei as contas de Jabes foram aprovadas pela Camara, ou seja, ele não tem contas rejeitadas. Tudo ocorreu conforme os ditames legais, respeitando- se a Constituição Federal e Princípios a ela inerentes (devido processo legal).

    Somente a oposição pensa diferente, em nítido deses

  7. Caro Prometeu, não estamos aqui para engabelar ninguém. Façamos o seguinte: passe-me seu numero de telefone que eu lhe mando toda legislação eleitoral sobre o assunto. Abraços.

  8. Prometeu;seu emprego esta ameaçado não vai mais poder ficar na praçinha espalhando mentiras ao vento.Você foi engado pelo trivial feijão feijão com arroz de Newton Lima.Quer a continuação do governo de Newton, Carmelita é,à candidata do Prefeito.Vocês já mudaram duas vezes, com Valderio e Newton Lima, errou as duas vezes, querem mudar! Mude! Mas mude para melhor o candidato que o povo escolheu para tirar Ilhéus do caos é Jabes Ribeiro.
    Ser engado duas vezes e permanecer no erro, é burrice!
    Kalif Rabelo

  9. Caro Leitores, não se pode atrelar a pessoa da Prof. Cramelita ao prefeito de Ilhéus, a candidata é uma pessoa e o prefeito é outra, se é pra não votar na Professora por causa do prefeito que é do mesmo partido, o que me diz em não votar em Jabes quie já passou pelo Prefeitura e nada fez por essa cidade, só demagogia. Lembra-se das 400 casas do BNH que rendeu processos contra diversas pessoas que ousou a questionar, um palavrão ao candidato a prefeito pelo PT Nelson Simões que perguntou ao candidato e em pleno programa mandou o candidato do PT tomar no c………, vamos separar os joio do trigo.

  10. SERÁ QUE ILHEUS AINDA EXISTE PESSOAS QUE PODEM SE CANDIDATAR A PREFEITO DESSA CIDADE????? VAMOS RESSUCITAR BIN LADEN PARA VER O QUE É QUE DAR. PQ O POVO NAO PEGA QUALQUER MENDINGO E COLOCA NA PREFEITURA?????? VAI DAR O MESMO RESULTADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *