JABES RIBEIRO DIVULGA PLANO DE GOVERNO

JR preferiu não fazer as tradicionais promessas de campanha.

O candidato do PP à prefeitura de Ilhéus, Jabes Ribeiro, divulgou seu plano de governo para os próximos quatro anos.

No texto, Jabes afirma que o principal eixo é a formação de redes de cooperação que atuem em harmonia com o projeto de desenvolvimento sustentável do Governo Federal, alinhado com o Governo Estadual.

O candidato ressalva que, ao invés do anúncio de promessas generalizadas, sua equipe está levantando e analisando os indicadores econômicos, sociais e ambientais, identificando as novas potencialidades e perfil de renda per capita dos diversos estratos sociais da população de Ilhéus para auxiliar a elaboração de projetos executivos.

“A meta é reconduzir Ilhéus ao seu papel de integração via Porto Sul, para o desenvolvimento do Território de Identidade Litoral Sul, conectado com os demais Territórios de Identidade da Bahia e harmonizado com o crescimento econômico, social, cultural, turístico e ambiental do Estado e do Brasil”, explica JR.

O candidato salienta a necessidade de maior participação dos movimentos sociais no dia-a-dia da governança. No plano, consta também o apoio à recuperação da lavoura cacaueira e do turismo.

Segundo Jabes Ribeiro, todos os projetos do plano de governo convergem para o resgate da liderança política, econômica e social que Ilhéus perdeu nos últimos oito anos.

Clique no leia mais e confira o plano na íntegra.

A Coligação “Por Amor a Ilhéus” registrou as candidaturas de Jabes Ribeiro (PP) e Cacá Colchões (PMDB) aos cargos de prefeito e vice-prefeito e dos 152 candidatos a vereador, quinta-feira (05.07), na 25ª Zona Eleitoral do município. Formada por 16 partidos – PP, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB – esta é a maior aliança partidária da história política local.

Ex-prefeito de Ilhéus por três mandatos (1982/1988 – 1997/2000 – 2001/2004), Jabes é atualmente o secretário do PP baiano e acumula no currículo os cargos de deputado federal (1991/1995), secretário do Trabalho do Estado da Bahia (governo Waldyr Pires) e presidente da Amurc em duas gestões (1985/1986 e 2001/2004). Seu vice é o empresário Cacá, uma liderança jovem do PMDB municipal.

O eixo principal do plano de governo que Jabes e Cacá constroem juntamente com os aliados políticos é a formação de redes de cooperação que atuem em harmonia com o projeto de desenvolvimento sustentável do Governo Federal, alinhado com a base política e administrativa do Governo Estadual. “A meta é reconduzir Ilhéus ao seu papel de integração via Porto Sul, para o desenvolvimento do Território de Identidade Litoral Sul, conectado com os demais Territórios de Identidade da Bahia e harmonizado com o crescimento econômico, social, cultural, turístico e ambiental do Estado e do Brasil”, explica o ex-prefeito.

Eixos estruturantes

Jabes participa desta disputa eleitoral mais amadurecido, experiente e preparado técnica e politicamente. Seu plano de governo destaca a participação popular, por meio das representações da sociedade civil organizada, partidos políticos e parlamento municipal. “O projeto de governo participativo coloca o cidadão e as comunidades locais como finalidade maior, procurando criar ambientes de confiança e cooperação em torno das melhorias sociais, por meio dos conselhos gestores locais e dos pactos de governança”.

As definições dos projetos executivos obedecerão à análise de viabilidade técnica-financeira, em harmonia com a importância política e com foco no desenvolvimento municipal e territorial sustentável. Deverão também interagir com as prioridades dos cinco eixos eleitos como estruturantes: infraestrutura econômica e logística agroindustrial; infraestrutura social; desenvolvimento urbano; preservação ambiental; institucional, segurança e direitos humanos.
Estes eixos incluem projetos fundamentais para a recuperação econômica e social de Ilhéus. O fortalecimento do Parque Tecnológico e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE); requalificação e profissionalização dos serviços públicos de educação e saúde; reestruturação e acessibilidade das vias públicas; habitação popular e contenção em áreas de riscos, em consonância com a estruturação dos espaços do comércio popular, além do capricho na limpeza pública e dos cuidados ambientais nas praças e jardins do centro e bairros.

“Preservar e recuperar o meio ambiente e sua sustentabilidade será o compromisso inequívoco de nossa gestão municipal”, antecipa Jabes. Com a mesma ordem de importância, ressalta a intersetorialidade e transversalidade nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Criança e Adolescente, Direitos Humanos, entre outras, com o intuito de firmar um espaço de cogestão entre Estado e sociedade.

Porto Sul e polo chocolateiro

A ampla e plural coligação composta por 16 partidos políticos e coordenada pelo candidato a prefeito Jabes Ribeiro apresenta plano de governo à altura da grandeza de Ilhéus. O projeto político-administrativo democrático e participativo avalizará as mudanças necessárias para o município catalisar as imensas oportunidades contidas na tendência de desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico do Território de Identidade do Litoral Sul da Bahia, em sintonia com a economia sustentada na perspectiva global, desfrutando da infraestrutura da rede em torno do Porto Sul.

O apoio irrestrito à recuperação da lavoura cacaueira é outro importante pilar do plano de governo de Jabes, como também o fortalecimento da agricultura familiar. “Ilhéus reúne todos os requisitos para estruturar um setor de agroindústria moderno e competitivo, tendo como centro a criação de um polo chocolateiro”, assinala.

Todos os projetos deste plano de governo convergem para o resgate da liderança política, econômica e social que Ilhéus perdeu nos últimos oito anos. “Reconstruiremos nossa cidade, para que sua gente ganhe mais qualidade de vida e perspectivas reais de crescimento econômico, edificando assim um sólido caminho de bem-estar e felicidade para as futuras gerações”, pontua o ex-prefeito, apostando na imensa força política e social da aliança que formou em torno do seu nome. O candidato aderiu ao programa Cidades Sustentáveis, criado pelo Instituto Ethos que balizará os projetos e programas a serem alcançados visando a sustentabilidade das ações.

Jabes ressalva que, ao invés do anúncio de promessas generalizadas, sua equipe está levantando e analisando os indicadores econômicos, sociais e ambientais, identificando as novas potencialidades e perfil de renda per capita dos diversos estratos sociais da população de Ilhéus e dos municípios circunvizinhos, para auxiliar a elaboração de projetos executivos. “Todos eles terão como base as demandas apontadas no diagnóstico participativo, capacidade orçamentária financeira oriunda das arrecadações dos tributos próprios, receitas transferidas pelos governos estadual e federal e novos investimentos captados por outras formas de cooperações e financiamentos externos”, conclui.



13 responses to “JABES RIBEIRO DIVULGA PLANO DE GOVERNO

  1. Ilheus perdeu a identidade desde a primeira administração tsunânica desse JABES RIBEIRO, de fez a cidade ser esvaziada de tudo.

    Que esse povo de seu atestado de burrice votando nesse individuo que é ficha suja como é suja a justiça que o liberou.

  2. Acho incrível como a oligarquia ainda manda em Ilhéus. Nunca gostei do seu site, sempre achei uma merda, desde o seu jeito de escrever, a como vc consegue manipular as coisas, tentando manipular os leitores. E o fato deu estar lendo sobre como Jabes é bonzinho, e o melhor para Ilhéus no SEU blog de merda, só confirma o que eu pensava anteriormente. Por que vc não publica o plano de ação da professora Carmelita (que também não presta, é da mesma laia de Jabes), mas que vc faça um jornalismo decente, e não esse blog com cara de TV Globo.
    Não costumo fazer ameaças, masse vc gosta do seu blog, sugiro que pare com esse tendenialismo…

  3. Nosso grande líder Jabes Ribeiro é sim o Salvador da Pátria.
    Vai salvar Ilhéus da incompetência e da corrupção desenfreada.
    No seu tempo a Saúde funcionava, a Educação e a Cultura eram preservadas.

  4. Seu Guimarães, JABES É FICHA LIMPA,quem diz é a Justiça.Acabou, e não vamos politizar nesse assunto,que já encerramos a conversa.
    Seu annonymous, leia o site e blog que você quer.Emílio Gusmão não esta pedindo, implorando para o senhor ler o blog dele.O Blog é dele, ele posta a matéria que quiser e lê quem quiser.

    Somos o primeiro partido que concorre nessa eleição, a divulgar o plano de Governo de JABES RIBEIRO,o Blog do Emílio Gusmão esta a disposição de todos os partidos para divulgar os planos de Governo.Se o PT de Carmelita e Newton Lima, não enviaram o plano de Governo, é porquê não tem plano de Governo.Carmelita é a continuação do desGoverno de Newton Lima, é candidata do prefeito.
    Kalif Rabelo

  5. Gusmão não é puxa-saco de nunguém. Ele não pode publicar a plataforma de Carmelita simplesmente porque NÃO EXISTE !!! kkkkkkk cadê a plataforma!!!

  6. Acho engraçada toda essa discussão IDIOTA sobre planos de governo, candidatos, blábláblá. Na verdade não vai dar em nada pq nunca dá. De um lado uma ignorante(Valderico de saias), continuação desse governo corrupto e destruidor, do outro um coveiro que só quer jogar a última pá sobre nossa pobre e mal cuidada cidade. Tenho pena de nós munícipes e dessa linda cidade que vai acabar escolhendo entre o coveiro, pois como ele governa p os pobres – usando de um artifício antigo, porém mesquinho de voto de cabresto (compra de voto indireto dando peixe, frango, etc) – são eles que vão recolocá-lo no lugar.
    E viva a Gabriela que faz nos lembrar que o tempo passou e quase tudo continua como antes.

  7. O que vi do Plano de Governo anunciado foi retórica pura…é até chato de ler…discurso vazio, sem objetividade, isso não é plano de governo é,como dizia aquele personagem de Chico Anysio: “sambarelove!”

  8. Esse é o Plano? Acredito que está ainda sendo divulgado os eixos nos quais tem intenção de focar para fomentar a geração de emprego. O grande problema é focar na geraçãode emprego e renda (CLT. Entendo que o plano não está apresentado.

  9. O plano de governo da candidata do prefeito é o mesmo que aí está sendo executado pelo prefeito em seu “governo”. Trata- se de uma continuação do desgoverno atual. Até o vice é o mesmo…

  10. Jabista de Fé , continui orando para são Incompetente e são corrupto , quem sabe ele ressuscita a saúde e educação que morreu no governo do seu santo .Peça ajuda a Dr Kalif Ribeiro já que ele atua como advogado de defesa e de olho em uma secretaria

  11. Não tenho coragem de votar em Jabes Ribeiro diante do histórico deixado por seus mandados, apesar de crer em sua vitória. Já fui eleitor de Jabes de outras vezes, atualmente votarei nulo, porém espero q Jabes conquiste a confiança q um dia depositamos nele.

  12. Desejo ao futuro prefeito Jabes Ribeiro, que ele não esqueça de dar um pulinho em Aracaju e veja como está a orla da Atalaia, alegre, bonita, com vida,e frequentada por muito turistas e faça na orla da Avenida Soares Lopes igual aquele matagal está horroso e perigoso !!!!

  13. Nao tenho nada comtra jabes Ribeiro mas nois eleitores estamos prpocupados com o retorno do mesmo grupo dos treis governo passado que jabes governou a prefeitura jabes cuidado com esta turma que estar na sua capanha sao os mesmo que distruirao o seu utimo governo na prefeitura o povo de ilheus nao suporta mais este grupo abri o olho jabes os ilheese que jente nova na prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *