O DESEMPENHO DA VEREADORA CARMELITA ÂNGELA

Carmelita: 12 projetos aprovados e 30 dias de licença.

Nos últimos 36 meses (2009 – 2011), a vereadora Carmelita Ângela (PT) permaneceu praticamente todo o período legislando.

Segundo o levantamento do Instituto Nossa Ilhéus, que você vê na íntegra clicando aqui, Carmelita apresentou 12 projetos de lei e ficou trinta dias de licença médica.

Dos projetos que propôs, seis (50%) reconheceram entidades como de utilidade pública. Foram elas: Associação Beneficente de Amigos do Bairro do Iguape, Associação Cidadãos Solidários (ACS), Associação Beneficente dos Carpinteiros Navais de Ilhéus, Sul e Extremo Sul da Bahia, Igreja Batista Suprema Graça, Associação de Jovens e Amigos do Bairro Teotônio Vilela e Associação Recreativa do Tengão.

Em 2010, Carmelita apresentou à câmara um projeto que autorizou o município a doar uma área à Diocese de Ilhéus.

No ano passado, propôs projeto com a mesma característica, autorizando o executivo a doar área do Patrimônio Público, onde funciona o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, ao governo do Estado.

No mesmo ano, criou o Dia de Mobilização social pela Educação; alterou a lei que rege o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Professores de Educação (FUNDEB); tornou o assédio moral contra servidores municipais crime; apresentou projeto que concedeu as servidoras licença maternidade mais longa.

Ao lado dos colegas, assinou três projetos que modificaram o plano de cargos e salários dos servidores da casa.

O que o leitor-eleitor acha do desempenho de Carmelita Ângela, que hoje é candidata a prefeita? Comente.



9 responses to “O DESEMPENHO DA VEREADORA CARMELITA ÂNGELA

  1. E companheiro, se durante o mandato ela só fez isso…acho melhor eleger minha filha de 5 anos pois entende de política melhor do que ela

  2. Vc. não acham que uma vereadora que está há tantos anos mamando na camara de vereadores nada fez para o povo de ilheus há não ser imbromação?

  3. Os vereadores de Ilhéus só criarão projetos de legalização de associação ,tantas coisas importante ficaram para tráz,saúde educação e segurança cadê?

  4. Graças a deus vai sair candidata a prefeita, vai perder e ai bau bau, vai terminar em uma boquinha do governo do estado.

  5. Excelente desempenho, não poderia esperar nada diferente dessa grande militante histórica da política, ela honra a ativide da vida pública. Imagino que, sendo prefeita, irá levar essa fantástica atuação e irá transformar a nossa cidade num orgulho internacional. Talvez, acredito, o povo ilheense deve indica-la para representar ILhéus na China, lá irá levar todo o seu conhecimento e performance para ajudar o desenvolvimento da vida do sofrido povo chinês. Vida longa à grande vereadora!
    Aydano

  6. “tornou o assédio moral contra servidores municipais crime;” Quem é a zorra do assessor jurídico dessa senhora? alguém da procuradoria do município, tenho certeza… INCONSTITUCIONAL! Competência do Legislativo Federal

  7. Com um currículo desses como vereadora ela ainda quer se candidatar a prefeita! Nossa, tem gente que entra nas coisas empurrado pela barriga mesmo, não constrói uma carreira, pra isso acontecer o pessoal deve pensar, se a gente já está na merda porque não votar na bosta! por isso, pra Ilhéus não fugir da privada, vote na BOSTA e nos MERDA pra vereador.

  8. Nós sabemos que a vereadora carmelita como alguns de seus colegas não conseguiriam a reeleição. Sua passagem pela Câmara de Ilhéus foi pífia. Acobertou os fantasmas da folha de pagamento da Câmara, aprovou as contas rejeitadas de newton Lima, com inumeras irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas e encaminhadas ao Ministerio Público para ajuizar ações judiciais; aprovou os aumentos das passagens de onibus; foi eleita para fiscalizar o executivo e propor projetos para o desenvolvimento do municipio; pelo que esta relacionado nas suas demandas,esta mais para administrador de bairro. Não tem Ética nem Perfil nem ações para mostrar. Não aprendeu qual o papel do vereador na execução do orçamento municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *