SINE INSCREVE PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Observando as potencialidades de cada região, a secretaria estadual de emprego e renda abre, nessa segunda-feira (16), inscrições para 220 vagas nos cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq).

As inscrições podem ser feitas no posto do Sine em Ilhéus, que fica na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O público alvo são maiores de 18 anos que estejam fora do mercado e residam na região.

O objetivo do programa é inserir a população local na execução de grandes investimentos que podem chegar à região, como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

Em Ilhéus, existem os seguintes cursos: auxiliar de copa (22 vagas exclusivas para deficiente físico), eletricista de instalações de prédios (44 vagas divididas em 2 turmas), pedreiro polivalente (44 vagas e 2 turmas), montador de andaime, almoxarife, auxiliar administrativo, caldeireiro, operador de produção, soldador. Para os últimos cursos, são disponibilizadas 22 vagas.

Os interessados devem se apresentar no Sine com RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. O programa oferece transporte para os alunos, além de lanche e material didático.



One response to “SINE INSCREVE PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

  1. eu tenho 17 anos estou no 3º ano do ensino medio, desimpregado fasso 18 anos ainda esse ano, eu não posso fazer nehum curso não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *