DISPUTA ENTRE MULHERES NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

A candidata a vereadora Adriana Cruz (PSC), irmã do empresário Nilton Cruz, da Amazon Bahia, está impedida de buscar votos na igreja em que faz parte, a Assembléia de Deus.

Segundo correligionários de Adriana, por ordem do pastor Hugo Noival, presidente do segmento religioso em Ilhéus, os pastores só permitirão que três candidatos peçam votos dentro dos templos: Carlos Moraes e Rui Carteiro, além de Hulda Noival, filha do poderoso líder dos assembleianos.

Há dois meses os “irmãos” participaram de um plebiscito para a escolha de três nomes. Todos os pré-candidatos, tanto homens como mulheres, seriam listados numa única cédula de votação.

Simpatizantes de Adriana alegam que uma manobra do Pastor Hugo teria favorecido a filha, pois de última hora as mulheres foram colocadas numa segunda cédula. Adriana e Hulda concorreram por uma vaga.

A maioria dos homens que concorreram por duas vagas foram obrigados a fazer dobradinha com a filha do pastor. No final, a filha do pastor venceu com uma vantagem pequena de votos.

Apoiadores de Hulda Noival contestam a informação. Adriana Cruz teria concordado com a criação de uma cédula só para mulheres e teria jurado, perante os irmãos, que aceitaria o resultado do plebiscito e retiraria seu nome, caso fosse derrotada.

A disputa acirrada entre as “irmãs em cristo” divide opiniões. A parcialidade de Hugo Noival em benefício da filha pode gerar descontentamento e favorecer Adriana Cruz.



27 responses to “DISPUTA ENTRE MULHERES NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

  1. Irmão Gusmão, permita uma análise estética das duas irmãs.
    Adriana é uma balzaquiana muito simpática.
    Já Hulda é papo fino, ou, na linguagem de hoje, mais filé.
    Como as duas são casadas, voltarei para o Vesúvio, para conversar com Nacib de olho em Gabriela. Antes passarei no cartório.

    Tonico Bastos.

  2. Eu acho que o presidente da assembléia de Deus, deve estar se achando o próprio Deus, ou será que ele como o representante de uma conceituada instituição religiosa que é a Assembléia de Deus, se acha no direito de impor ordem aos seus rebanhos em quem deve ou não se candidatar a um cargo eleitoral? Sua filha pode. Será que ela preenche os requisitos minimos a que o vereador prescisa ter? Será que os fieis da igreja, estão sendo induzidos a votarem nela? Bém, do pouco que leio a bíblia, notei que Jesus nos aconselha a ficar-mos neutros, em se tratando de política. Será que o nosso Grande e Poderoso e Amoroso DEUS, se agrada desse comportamento anti-religioso? Um abraço e desculpe o meu desabafo.

  3. Esse Pastor Hugo é um verdadeiro marajá-ditador, ganha uma verdadeira fortuna como pastor ( mais de R$ 14.000,00), além de carro de luxo com gasolina fornecida pela igreja, aluguel em um Edificío de alto luxo da Avenida Soares Lopes e outras mordomias pagas pela Igreja que tem a maioria de membros bem humildes ainda quer arranjar teta pra filha mamar e impedir a livre concorrência !
    Eu pergunto: Isso é coisa de um homem de Deus ?

  4. Essa Adriana perdeu no plebisito.Tem gent que sab perder, tem outras que n sabem, fazer oque, a vida e assim heheheh

  5. Já não basta os vereadores que ai estão ficarem dando uma de evangélicos agora esta palhaçada na assembleia, como diz Boris Cassoy isto é uma vergonha.

  6. So uma informaçao o coordenador da campanha de Hulda é o entao ex secretario de ass.social Augusto macedo…Falar mais o q?

  7. boa tarde e a paz a todos, fico triste pela imagem da nossa igreja ficou totalmente desgastada como nunca, antes éramos conhecidos e repeitados por parente e todos que não professam a fé pelas nossas orações. e agora estamos vistos não mais pela fé e sim pelos escândalos que esse povo fez com o nome da igreja e confusões. dói muito. além da disputa acima citada a questão da divisão das igrejas onde algumas congregações que ficou para ruy carteiro e carlos moraes tem infiltrado um cabo eleitoral da filha do pastor. como pode? até nos muros e carros dos irmãos ele interfere para plotagem e panfletagem. já chega! o genro no lugar da filha é assessor do dep. federal eriveltom santana dito pelo mesmo no púlbito, a esposa do pastor é assessora da dep. estadual ângela sousa. pra que acumular tesouro na terra onde a traça e o ferrugem corrói? responda, será que tornar a filha vereadora é para defender direitos da igreja ou benefícios próprios? o direito de voto é seu! vote em quem você quiser! ninguém pode manipular tá tudo errado. acorda igreja! isso é anti biblico pois temos que respeitar a lei dos homens e sabemos que de forma desfarçada estão violando a lei dos homens e a de DEUS.

  8. ISSO É UMA VERGONHA.UM CIDADÃO QUE SE DIZ PASTOR ENFIADO NESSA BAGUNÇA COM AUGUSTO QUE FOI SEC.ASSISTENCIA SOCIAL,VINICIUS QUE FOI DO DETRAN ,MÔNICA IRMÃ DE RUBIA CARVALHO BELAS COMPANHIAS.AUGUSTO RECEBEU 90 MIL PRA COORDENAR A CAMPANHA.ENQUANTO ISSO ELEITORES DA PRÓPRIA ASSEMBLEIA DE DEUS PASSAM NECESSIDADES.SR,HUGO DESCE DO ED. ANA REIS LEIA TIAGO 2 E VÁ PASTOREAR SEU RABANHO.POIS DEUS NÃ IRÁ PERMITIR QUE SUA ANTIPÁTICA FILHA SEJA NEM SUPLENTE.TOME VERGONHA PASTOZINHO DE MENTIRA.O SENHOR VAI TA COBRAR.

  9. Esse safado do salatiel queria ser vereador,fiquei sabendo que e um desejo dele, vcs vao ver se na proxima eleicao ele vai por o nome dele pra ser candidato, agora eu queria saber porq ele tirou as historia com a igreja fiquei sabendo que a delegada jogou pocando nele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai sacana brincar com a justicaaaaaaa brinca menino kkkkk

  10. Sou cristão da assembléia de Deus mas não apoio essa sacanagem que eles fazem, pode vir quem for… Prefiro votar nulo do que em pessoas que ficam se fazendo de crentes para ganhar votos.
    PS: Eu nem sabia que o Pr. Hugo tinha filha antes dela se candidatar.

  11. ERRADO O PASTOR EM SÓ FAZER A CAMPANHA DA FILHA SE ESQUECENDO QUE EXISTEM OUTROS DOIS CANDIDATOS QUE TAMBÉM PODEM PEDIR VOTO NA IGREJA EM QUE A FILHA DELE PERTENCE, QUANTO A ADRIANA, PESSOA QUE CONHEÇO DESDE MUITO TEMPO, SEI QUE REALMENTE É MUITO SIMPÁTICA, SEMPRE, ABSOLUTAMENTE SEMPRE FALOU COM TODOS NA IGREJA E FORA DELA SEM DISTINÇÃO ACREDITO QUE MESMO NA IMPOSSIBILIDADE DE PEDIR VOTOS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS CONSEGUIRÁ FAZER SUA CAMPANHA E ADQUIRIR VOTOS ALÉM CRENTES, HULDA POR SUA VEZ, TAMBÉM MUITO SIMPÁTICA, MAS TÍMIDA, CONHEÇO A POUCO E POR CONTA DA CANDIDATURA É QUE VEM CUMPRIMENTANDO MAIS OS “IRMÃOS EM CRISTO”, NÃO SEI NÃO VIU!

  12. Olá Turma do Gusmão… só venho aqui responder ao “servo” que não se identificou com seu nome, isto ja prova o quanto ele é medroso. Mas tudo bem….

    “servo” eu não tenho interesse nenhum em política, recebi proposta de um partido o ano passado e até passei algumas horas pensando, mas descartei e não faz parte dos meus planos. Tenho minha empresa da qual vivo e mantenho minha casa e familia bem. Quanto a delegacia vc é mal infomado… tentaram lá dizer q estava sendo ameaçado de morte por minha causa, mas nem a delegada aceitou. imagina a cara do mulegue… kkkkk
    Sheila concordo com vc.

  13. Gente cuidado com as informacoes errada o PRESIDENTE DA CONVESSAO BAIANA teve em ilheus para confirmar a caditadura dos TRES indicados pela igreja EU tava la, si houvesse possibilidades q UM vinhece a dessitir,mais a igreja PRECISA ELEGER SEUS REPRESENTANTE; tao querendo confudir O POVO:

  14. CONCORDO QUE A IGREJA PRECISA ELEGER AO MENOS UM REPRESENTANTE. PORÉM VAMOS RACIOCINAR: COM OS ANOS VIVIDOS EM ILHEUS, EU GOSTARIA DE DIZER QUE TODOS OS INTERESSES PARTICULARES FICARAM OCULTOS E ELES SÓ SE BENEFICIANDO EM SILÊNCIO E SÓ COMENDO QUIETOS, MAS A PALAVRA DIZ QUE NÃO HÁ NADA ESCONDIDO QUE DEUS NÃO TRAGA A TONA. ESSE ANO TODOS NÓS VIMOS AS PROVAS, AGORA PERGUNTO: SERÁ QUE HULDA VAI DEFENDER OS DIREITOS DA “IGREJA?” SE ATÉ AQUI SÓ EXISTIU BENEFICIOS PRÓPRIOS. QUE SE FAÇA UM CANDIDATO AO MENOS QUE CONHEÇA BEM AS IGREJAS E A NOSSA CIDADE. O QUE NÃO VEM AO CASO. JÁ DIZEM QUE CARLOS MORAES VAI SE VENDER COMO SEMPRE E QUE JÁ DEVE ESTAR COM ASSESSORIA NEGOCIADA, DEVE PULAR DO BARCO APOIANDO A FILHA DO PASTOR E PASSAR AS 20 CONGREGAÇÕES DO CURRAL ELEITORAL PARA ELA. RUY CARTEIRO ESTÁ SEM APOIO POIS NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR ALGUNS, ADRIANA E OUTROS SÃO CHAMADOS DE REBELDES. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAS NOSSAS VIDAS E DESTA CIDADE TÃO LINDA QUE SE ENCONTRA MALTRATADA. SEU VOTO É LIVRE!

  15. Adriana peon a cara, vc ta pagando 100 reais,pra quem votar em vc,querendo comprar os crentes com o dimdim de seu irmao, e vem com essa historia, seu marido brigando com todo mundo vc acha q vai chegar aondeeeeeeee????? Perdeu, falou diante do altar q si perdesse n ia sair.Pergunto da pra acreditar numa cadida q menti dentro da igreja??? imagine na prefeitura. pense nisso

  16. Olá so pra constar o pr Hugo Noival ganha 28,000,00 mil reais por mes e mora em um condominio de luxo de frente pro mar na av soares lopes recentemente ele tirou do departamento juridico da igreja um conceituado e antigo pr chamado laercio e colocou a filha dele que é advogada recém formada mais nao satisfeito agora quer coloca-la como vereadora os irmaos preisam acordar o evangelho nao e isso enquanto ela desfruta de riquezas existem irmaos passando necessidade a biblia diz no livro de atos que os irmaos cresciam dividindo as herdades o partir do pão; atos cap 2,vers 42 na minha modesta opinião acho que o pr deve ganhar sim e bem por sinal nao sou contra porém essa desigualdade social dentro da igreja partindo da sua liderança precisa ser vista com atenção!!!

  17. ho Roberto quanto a Adriana vou te dizer ela foi roubada discaradamente dentro da igreja e vç vem falar de mentir,pergunto eu a vç porque os outros não saiu,vç sabe porq?
    todos sabem que ela ganhou,quanto a pagar não é ela que está pagando e issim esse pastor, vamos ver na prestação de contas, ou o rombo depois na igreja

  18. ha sim mais uma coisa vç sabe que esse pastor já deu um chute na deputada e que a finalidade dele é levar essa filha á ser deputada. Huda não ganhou pra concelho tutelar que os votos é de pessoas q´ são levadas quanto mais prá vereadora, só com esse derramamento de dinheiro!!! ministerio publico fique de olho de vem esse dinheiro????e tem mais ele está apoiando jabes,é por isso que se escondeu quando carmelita foi na igreja,ficou no GABINETE PRESIDENCIAL até ela sair eu porq eu estava lá.
    QUEM É O MENTIROSO AÍ!!!!!!

  19. A PAZ DO SENHOR E BOA TARDE, QUERO DIZER QUE O NOSSO VOTO É LIVRE DEIXA NÃO SÃO TODOS NÃO, MAS OS QUE ESTÃO VENDIDOS DENTRO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO E DIRETORIA FAZEREM O QUE QUISEREM, ACHANDO QUE O POVO AINDA É LEIGO. O NOSSO VOTO É LIVRE! SE EU FOSSE ANGELA JÁ TINHA CORTADO A ASSESSORIA DA ESPOSA DELE. ENTENDAM SE A FILHA FOR ELEITA O CORONEL PASTOR NÃO SAI MAIS DE ILHÉUS. ACORDA O POVO GENTE. SENÃO JÁ ERA PARA ACABAR COM A MAMATA E JUBILADA CHUTE O PÉ NA JACA! VOTE NO OPOSTO. SE FOR ELEITA O CORONEL NÃO SAI POR ESSES 5 ANOS A FRENTE. E DIGO MAIS EU CREIO QUE É ESSA A IDEIA

  20. é mesmo sério deve ser isso mesmo, a filha eleita e ele não sai daqui. sendo que é notável que o tempo de deus já se foi. senão não teríamos tantos escândalos verdadeiros. e na realidade eu creio que cerca de 90% das igrejas não conhecem a filha do pastor. para se ter idéia é a “filha do pastor” esse ano é que uns membros estão conhecendo o nome. piorou ela o caminho das igrejas este ano é que ela está aprendendo. só mesmo JESUS na causa. isto é uma vergonha! nunca prestou serviços como advogada a comunidade evangélica da própria igreja, este ano está e de “graça” (voto trocado por serviços”. NÃO FALAVA PRATICAMENTE COM NINGUÉM NA PRÓPRIA SEDE, AGORA ATÉ PEGA NA MÃO. ACORDA IGREJA!

  21. o importante é que adriana, está fazendo o trabalho dela e com atitudes de mão limpas, não tem incomodado os irmãos nas portas das igrejas e também está convicta quanto ao seu apoio partidário, não está entregando o seu material com os 2 candidatos a prefeito, hora acompanha carmelita enquanto um grupo menor acompanha jabes como a outra tem feito. não contratou ninguém que já escandalizou o próprio município como (augusto), e nem (monica)quem já traiu a própria irmã de sangue (rúbia). que adriana continue demonstrando esta posição de caráter pois é de candidatos assim que ilhéus precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *