PRESSÃO DO MPE FAZ NEWTON LIMA SE COMPROMETER A MELHORAR EDUCAÇÃO

Sob recomendação do Ministério Público Estadual, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PT), assinou no início da semana um termo de ajustamento de conduta se comprometendo a melhorar a qualidade da educação no município.

Após vistorias do órgão em escolas da cidade, ficou constatado o péssimo estado de várias unidades, como a Nossa Senhora das Neves e Nucleada de Aritaguá I.

O termo obriga o prefeito a seguir o previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a oferecer 200 dias letivos por ano aos estudantes.

Também estão previstas no documento reformas em unidades que apresentam riscos de desabamento, como é o caso da Escola de Nossa Senhora das Neves.

A multa diária pelo descumprimento do termo é de R$ 10 mil.



2 responses to “PRESSÃO DO MPE FAZ NEWTON LIMA SE COMPROMETER A MELHORAR EDUCAÇÃO

  1. Temos tanto a lamentar do imobilismo dessa administração; pelo que deveria por obrigação e responsabilidade ter feito, mas não o fez! Ações simples e triviais incumbências; corriqueiras manutenções ou mínimas conservações nos bens públicos, imóveis e serviços municipais de interesse coletivo, que a essa altura, já não dá pra acreditar sequer nos TACs. Já ha uma pilha desses papeis compromissórios inúteis, ignorados e esquecidos, os TAC, apodrecendo no monturo dos gabinetes palacianos à revelia de providências.
    Não só os imóveis que acomodam as escolas públicas, a exemplo do prédio General Osório, ruinosamente deteriorado, aguardando o cumprimento de um TAC. Toda a cidade carece um imenso e gigantesco TAC generalista onde haja espaço suficiente para listar incumbências ignoradas e solenemente descumpridas. Ilhéus necessita Não TACÃO para substituir todos os anteriores, solenemente ignorados. Mas um TACÃO impermeável, impresso sobre lona bem grossa e resistente às intempéries, para pendurarmos de um lado ao outro, sob o Viaduto Pedro Catalão como referência e alerta a quão desidioso, indolente, omisso, degenerativo e pernicioso sobre uma cidade, foras as resultantes da passagem desse governo sobre Ilhéus, mas que graças a Deus, está chegando ao seu final.
    Quantos às resmas de TACs; essas serão deixadas por herança à responsabilidade daquele que haverá de assumir esse caos após eleito.
    O mal é de morte. De nada adianta chás de cidreira!

  2. Essa escola de Aritaguá I, tem uma parte que é alugada da familia de Jailson NAscimento, a prefeitura paga um absurdo por um espaço que está caindo aos pedaços, algo em torno de 2000 mil por mês é só investigar Gusmão pra vc ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *