ILHÉUS: EX-SECRETÁRIA DO ASSENTAMENTO FREI VANTUÍ É ASSASSINADA DENTRO DE CASA

Genilce vinha sofrendo ameaças. Foto: reprodução TV Santa Cruz.

A polícia civil de Ilhéus investiga a morte de Genilce Pereira dos Santos, de 59 anos, ex-secretária do assentamento Frei Vantuí, que fica na rodovia Ilhéus-Itabuna.

O corpo da mulher foi encontrado pelo filho, na quarta-feira (18). Genilce deixou o cargo em janeiro porque vinha sendo ameaçada de morte, depois de fazer denúncias de irregularidades no assentamento.

Ao G1, a presidente do assentamento, Maísa Fontana, disse que também vinha sendo ameaçada e já havia registrado queixa na polícia e pedido providências.

A ex-secretária foi encontrada morta dentro de casa com vários ferimentos na cabeça. A equipe de polícia civil de Ilhéus encontrou no quintal uma marreta suja de sangue que pode ter sido usada no crime. A vítima morava no assentamento há 14 anos com seu filho.

Segundo a delegada Lisdeily Nobre, os rumos da investigação serão definidos com base nas informações já colhidas e em depoimentos de outras pessoas próximas à vítima.

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) afirmou que abriu uma sindicância em maio para apurar as ameaças de morte e as denúncias de compra e venda de lotes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *