O DESEMPENHO DO VEREADOR PAULO CARQUEIJA

Carqueija: 14 projetos e 6 mudanças de nomes de ruas e praças.

Nos últimos 36 meses de atuação na câmara (2009-2011), o vereador Paulo Carqueija (PT) permaneceu todo o tempo legislando e foi o responsável pela aprovação de 14 projetos de lei.

Carqueija é candidato à reeleição. Os dados que veremos abaixo estão disponíveis num relatório elaborado pelo Instituto Nossa Ilhéus, que você confere clicando aqui.

Dos projetos propostos pelo vereador, seis (43%) versaram sobre a mudança do nome de ruas e praças. O parlamentar deu o nome de “Praça da Imprensa” à Praça entre o Shopping Popular e o Escritório da Ceplac; alterou a denominação da Rua Clemente Mariani, no Malhado, que passou a ser “Rua Radialista Evaldo Tabajara”; deu à praça em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus o nome de “Praça Pedro Mattos”; deu nova denominação à Rua dos Carillos de Baixo, na Conquista, que passou a ser “Rua Isabel Rodrigues Pereira”; mudou o nome da Rua da Frente, no São Miguel, agora “Rua Profª. Inocência Jovita”; nomeou como Rua Padre João Borges (Padre Dão) a antiga Rua Azul, no Vilela.

Quatro projetos (29%) serviram para reconhecer como de utilidade pública as seguintes entidades: Associação de Boxe Grande Campeões; Associação Comunitária e Beneficente Nossa Senhora da Luz; Associação Grupo de Capoeira Liberdade – Projeto Criança Feliz.

Nas outras iniciativas, Carqueija proibiu cobrança de caução em hospitais da rede privada e dispôs sobre a obrigatoriedade dos bancos colocarem seguranças nos caixas eletrônicos nas agências do Município.

Em 2009, apresentou projeto que obriga as empresas de ônibus a permitir que gestantes e obesos desembarquem pela porta da frente e alterou a redação da Lei n° 3002, que institui a contribuição para custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP.

Ao lado dos colegas, Carqueija assinou três projetos que modificaram o plano de cargos e salários dos servidores da casa.

O que o leitor-eleitor acha do desempenho de Carqueija?



11 responses to “O DESEMPENHO DO VEREADOR PAULO CARQUEIJA

  1. Sem duvida um dos melhores vereadores nesta câmara chama-se PAULO CARQUEIJA,este tem muito a contribuir pela nossa cidade, merece retornar este tem meu voto.

  2. Melhor comparar com a atuação com os outros vereadores sera que algum fez menos que o vereador carqueija?
    E uma Cãmara muito omissa que come milhõres de reais vcs nao acham?????????

  3. Eu como leitora e Ilheense, fico surpresa com a cara de pau desses candidatos que querem ser reeleitos, como se renomear ruas fossem projetos importantes e necessários para a Cidade.
    Gente, precisamos urgentemente aprender a votar, são por vereadores e o prefeito que Ilhéus tem que a cidade está afundada nesse buraco e com esses candidatos que temos, vai continuar a mesmas situação.

  4. kkkk, eu acho que ele foi mal remunerado pelo excelente trabalho realizado à frete do legislativo ilheense.Ainda temos muitas praças e ruas a mudar de nome, com certeza o povo o reelegerá.

  5. PROJETO DE LEI NÃO É A UNICA FORMA QUE O VEREADOR TEM PARA LEGISLAR, ESTE TRABALHO DA ONG NAO MOSTRA AS EMENDAS Á LEI ORGANICA DO MUNICIPIO E AO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA, POIS O VEREADOR PAULO CARQUEIJA TEM ALGUMAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA, COMO EX A QUE ESTENDE O BENEFICIO DA MEIA PASSAGEM PARA OS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E CURSOS TÉCNICOS.

  6. Somente a Coragem e lisura do vereador em dencunciar com PROVAS, o esquema de fucionarios fantasmas na Câmara, torna seu mandato útil a sociedade.

  7. ESTE TEVE PEITO PARA ENTREGAR OS PODEROSOS DO TRANSPORTE COLETIVO E FEZ A LEI QUE PROIBE OS MOTOCOBRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Tai, não vou com a cara dele, mais não é que fez um pouco diferente dos outros, mesmo assim meu voto não tem.

  9. Só posso julgar como mediocre um mandato de 36 meses com tão pouca ou nenhuma relevância para nossa cidade em suas ações. Não foi surpresa esse desempenho tão pífio, muito pouca representatividade para uma cidade do porte de Ilhéus, enfim muito fraco! Precisamos melhorar o nível dos nossos vereadores, quando discussam, a grande maioria parece verdedeiros analfabetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *