A ILHÉUS PERFEITA DE NEWTON LIMA

Newton e a ilusão do dever cumprido.

Imagine uma cidade onde tudo funciona: coleta de lixo, postos de saúde, sistema de educação e transporte, ruas asfaltadas e o povo com o sorriso largo no rosto.

Pois é, para o prefeito Newton Lima (PT), Ilhéus está assim.

Numa entrevista ao jornal A Tribuna, o prefeito fez questão de dizer, por exemplo, que sairá do Palácio Paranaguá, no fim do ano, com o sentimento de missão cumprida, por ter feito muito por Ilhéus.

A entrevista pode ser conferida no blog Agravo, clique aqui.

Sobre o funcionalismo, Newton, que acumula 90% de rejeição popular, disse que se considera um bom gestor. Mas reclamações de servidores sem salários chegam a este blog diariamente.

Num outro momento, o prefeito comenta o troca-troca de secretários durante os cinco anos no poder. Segundo ele, as mudanças não tiveram a intenção de agradar grupos ou pessoas. Como se tivesse esquecido os acordos que envolviam a troca de secretarias por apoios de partidos à candidatura petista à prefeitura.

Segundo o próprio prefeito, ele ficará marcado na história de Ilhéus, não como o que teve maior rejeição, mas como o que construiu mais casas populares. Para embasar sua afirmação, Newton lembrou as 1300 residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

Mas parece ter esquecido que as casas foram construídas com verbas federais.

Quando perguntado pelo jornal da atuação do poder público nos morros, Newton foi enfático: “Não temos a menor dúvida de que somos o governo que mais nos preocupamos com os morros da cidade”.

Sobre a zona rural, onde, ao menor sinal de chuva, os moradores ficam isolados, o prefeito disparou: “O interior de nosso município teve uma atenção especial durante toda a nossa gestão”.

Pelo visto, a população de Ilhéus não tem muito que reclamar da gestão de Newton.



6 responses to “A ILHÉUS PERFEITA DE NEWTON LIMA

  1. olha acho que ele esta governando outra cidade ou esta sonhando acordado,eu votei nele e como me arrependo,acreditei no cara filho de ilheus ,esportista,honesto hoje ñ sei, ja vai tarde,se é por falta de adeus ate logo.e que nunca mais volte.

  2. Esse rapaz certamente será aproveitado no programa a PRAÇA É NOSSA. Durante todo esse tempo instalado no Palácio Paranaguá, ele fez do local de trabalho uma escolhinha de formação de humorista.

    PSOL 50, PREFEITO JORGE LUIZ vice CORONEL BATISTA.

    “VOTO PSOL 50, EU SOU PSOL 50.222”

  3. A se fosse na Coreia, na China aí ere paredão e se o Brasil tivesse uma justiça praticada por homens de caráter ele sairia do palácio Paranaguá para o Presidio Ariston Cardoso , que é o que ele merece

  4. Amigo esse cara e de, mas e bom lembrar para ele que eu Luiz Carlos Goes Alves pedir demissão da secretaria de saúde em 03/04/2012, o meu processo já passou por todos os tramites burocráticos da prefeitura e esta desde 12/06/12 na secretaria de saúde esperando o secretário e o prefeito assinar o cheque e min pagar.

  5. É por isso que aquela propaganda sobre os usuários de drogas deve ser assistida várias vezes… esse cara tava drogado na hora dessa entrevista, só pode ser… kk kk kk

  6. Essa foi a melhor piada da triste lembrança da passagem do bancário aposentado por invalidez, que virou político.Valderico Reis, foi injustiçado pelo Legislativo, que cassou sem mandato para o PT subir no governo.O PT é governo esta governo com Carmelita, candidata do prefeito Newton Lima Tampão.
    Kalif Rabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *