PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA ABANDONADA

A Praça São João, ponto de encontro dos moradores do Pontal, caiu no esquecimento do poder público e sofre com o lixo e o mau estado de conservação.
O lixo tomou conta da praça, uma das mais conhecidas da cidade. Segundo moradores, há anos não há manutenção no local, ficando os moradores responsáveis por aparar a grama e trocar as lâmpadas dos postes.


6 responses to “PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA ABANDONADA

  1. Em 2003, Jabes Ribeiro recuperou a praça São João Batista,Praça de Esportes, com holofostes,praça das crianças com novos brinquedos,tudo em perfeito funcionamento,propositor do requerimento vereador Joabs Ribeiro.O Pontal tinha administrador, que levava as revindicções da comunidade ao Legislativo e ao Prefeito.No primeiro ano de governo de Valderico a praça das crianças teve os brinquedos recolhidos para manutenção e pintura e nunca mais voltou a seu lugar, foi desativada,a praça de esportes sem manutenção esta abandonada,desativada oferecendo risco de vida as crianças que podem machucar na tela de proteção de arame, muitos acidentes já foram registrados com crianças e idosos que usam a praça para tomar sol e brincar.Os babas da juventude acabou, a iluminação da quadra queimous as lâmpadas não foram substituidas,lixo acumulado.Assaltos são constantes no local pela falta de iluminação e facilidade para fuga do local.Hoje quem ainda usa a praça para a prática de exercicio fisíco são os professores de Educação Fisíca do Municipio IME-Pontal.Carlos Augusto Farias, Superintendente de Esportes da PMI, no dia 13 de julho, prometeu que dentro de 15 dias a praça de esportes São João Batista, estava totalmente recuperada,haja dito que não acredito, que no final do governo este prefeito meketrefe tenha mais coragem de trabalhar.Carmelita PT candidata a prefeita esteve no local dia 26 de julho, viu o descaso da praça abandonada,nada falou de recuperação da Praça São João Batista, e ainda tem gente que acredita nesse desGoverno do PT de Newton Lima e Carmelita.
    Vai enganar o diabo, a população do Pontal não acredita em promessas de trabalho de final de governo.
    Kalif Rabelo

  2. Como acreditar se o vereador Marcos Flavio filho de A O que cresceu no bairro nada fez, também não acreditamos nem em Carmelita nem em Jabes,acho que o amigo esqueceu que o posto medico do Pontal quase fecha por falta de medicamentos e pagamento dos salários , pois jabes não pagava alegando as suas precatórias

  3. Sou ex-moradora do pontal, residia na Praça São João. É triste ver o abandono da administação publica, assim como a falta de educação de algumas pessoas que ali residem e frequentam.

    Algumas pessoas podem concordar e outras discordarem com o que vou citar agora: não justifica o morador ou comerciante recolher o seu lixo e disponibiliza-lo na praça. Sempre passo pelo local e lamento muito a atitude destas pessoas.

    Na quadra de esportes eu já ví os usuarios rompendo as telas para ter melhor acesso à parte externa para egar bolas.

    Eu tambem não acredito em promessas de fim de governo. O atual prefeito teve muito tempo para recuperar a praça porque mesmo que uma parte dos moradores/comerciantes não tenham educação, é obrigação da administração publica dar manutenção e preservar o patrimonio publico.

    Alí eu nascí, crescí e hoje não vejo condições de levar meus filhos para brincarem na Praça. Fico triste ao ver o lugar que marcou a minha infancia em total abandono.

  4. Sem dúvida nenhuma o descaso dos governantes é obvio,mas os moradores e empresários locais também andam contribuindo,pelo que sei. Uma lancheria localizada na praça e que tem suas propagandas espalhadas em postes pela praça deveria cuidar da manutenção da mesma já que esse foi o acordo para eles utilizarem o local sem pagar nenhum tipo de aluguel ou impostos,mas pelo contrário eles sujam mais ainda com copos,guardanapos entre outros,não limpam nem ao redor da lancheria…a igreja faz festa e usa as calçadas da praça e deixa cheia de lixo sem responsabilidade nenhuma perante a sociedade,moradores dos arredores da praça colocam seus lixos foro das horários corretos na praça ao invés de colocar na frente de suas casas e o caminhão passa rigorosamente todos os dias após as 16:00.Fora que um bairro como o Pontal não tem uma associação uma liderança organizada para lutar por bem feitorias no bairro.Quando que em Ilhéus alguém de bem,com boas intenções e capacidade vai lutar pela prefeitura vai tomar frente e fazer alguma coisa ,ão adianta só meter o pau nos candidatos disponíveis,por isso não é mais questão de voto consciente e questão de “não ter opção”.Enquanto isso o povo reclama de tudo transito,lixo,comercio mas em contra partida o que faz para melhorar simplesmente nada pelo contrario descumpre regras de transito,joga lixo no chão,vai fazer compras em Itabuna e não da apoio para o comercio local crescer e o principal não respeita o espaço do outro mas grita e esbraveja por respeito

  5. Na Sapetinha existe uma associação de moradores que funciona. Cada residencia contribui com uma taxa de R$ 10,00 (dez reais). Quem visitar o bairro hoje não vê coqueiros com palhas secas, grama alta, ruas sujas com mato nas guias. Os bancos a beira rio foram substituidos recentemente e lixeiras foram distribuidas por toda beira rio.

    Hoje no bar do Leleco, em parceria com a associação, existe as caixas coletoras de lixo seco para serem enviados para reciclagem. Basta cada morador se dirigir ate o Leleco e acomodar o seu lixo seco nos tambores correspondentes ao seu tipo de residuo.

    Acredito que o Pontal necessite de alguem de “peito e raça” para assumir a associação e começar a colocar um pouco de ordem no bairro.

    Um exemplo: Na minha rua, na sapetinga, a tubulação do esgoto estourou apos ser afetado pela raiz de uma arvore. Depois de muito tentar com a embasa e com a prefeitura, a assciação de moradores passou por cada resodencia da rua comunicando que estaria disponibilizando um valor e que precisaria que cada residencia contribuisse com outro valor no objetivo de fechar o buraco exixtente bem no meio da rua. Cada residencia contribuiu, o problema solucionado e o buraco fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *