WAGNER SE REÚNE COM DILMA E APONTA SOLUÇÃO

Reunião com Dilma foi positiva.

O governador Jaques Wagner se reuniu nesta terça-feira (31), em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff para tratar da questão envolvendo a Jac Motors, e saiu satisfeito do encontro.

A presidente Dilma, segundo Wagner, afirmou que o decreto que trata do novo regime automotivo, possibilitando descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas que desejam se instalar no país, está pronto e será publicado assim que for aprovada a Medida Provisória 563/12, no congresso.

A MP 563 regulamenta a segunda etapa do Plano Brasil Maior. Ela estabelece regimes fiscais diferenciados, desonera produtos e a folha de pagamentos de alguns setores.

No caso da indústria automotiva, a MP institui o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica, facilita a importação de peças e diminui os impostos para montadoras instaladas no país.

A medida foi adiantada pela presidente a pedido de Wagner, que estava pressionado pela montadora JAC Motors. A empresa chinesa anunciou no fim de semana que havia suspendido o plano de instalação de uma linha de montagem na Bahia.

O motivo é a alta carga de impostos paga pela montadora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *