O PERFIL DO SECRETARIADO DE JABES RIBEIRO

SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIOCacá Colchões
Carlos Machado De Andrade Filho (Cacá) – Empresário, graduado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Já ocupou o cargo de diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) em dois períodos. Possui larga experiência na área empresarial e atualmente é vice-prefeito eleito de Ilhéus.

SECRETÁRIO DA FAZENDAMarco Antonio Carmo

Marco Antonio Porto Carmo – Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Direito Tributário Estadual pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Gestão Tributária pela UNIFACS. É Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃORicardo Machado.docx

Ricardo Teixeira Machado – Advogado, pós graduado em Direito Tributário pelo IBET/PUC – Fundação Carlos Gomes, subprocurador geral do Município de Ilhéus e secretário geral da OAB-Ilhéus.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, TECNOLOGIA E ORÇAMENTO

Joaquim Bastos

Antônio Joaquim Bastos da Silva – Economista e administrador de empresas pela UESC, especialista em Economia Pura pela UFPE, Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa, Doutor Honoris Causa pelo Conselho Íbero Americano de Ensino Superior. Foi Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz por dois mandatos.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

otavio

Otávio Augustus Carmo – Advogado, ex-procurador geral e membro efetivo da Procuradoria do Município, professor de Direito na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO

José da Paixão Andrade Barbosa – Graduado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e PósPaixão Barbosa Graduado em Gestão de Empresas de Comunicação pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo e Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra na Espanha. Trabalhou no Grupo A TARDE durante 34 anos. Como jornalista, atuou ainda na Prefeitura de Salvador, Assembléia Legislativa, Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia, Bahiatursa e Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANOIsaac Albagli

Isaac Albagli de Almeida – Graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia e Pós Graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Ilhéus. Foi Superintendente do Distrito Industrial de Ilhéus e do Pólo Comercial (SUDIC) e Vereador em Ilhéus (1993 a 1996). Na Prefeitura de Ilhéus já exerceu os cargos de Secretário de Administração, Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Presidente da Companhia de Administração da Zona de Exportação de Ilhéus, Secretário de Planejamento e Secretário de Infraestrutura. Atualmente é Presidente da Bahia Pesca.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E PESCASEBASTIÃO ANTONIO VIVAS

Sebastião Antonio Vivas Costa – Técnico em Agropecuária, em Administração de Empresas, Filósofo, especialista em Gestão e Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável, com expertise em “Parcerias Agrícolas” (Grupo Odebrecht) e Coordenação de Projetos de Desenvolvimento Regional Sustentáveis (Banco do Brasil). Atualmente assessora a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA junto a Agricultura Familiar.

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIALJamil Ocké

Jamil Ocké – Empresário, Bacharel em Direito, ocupou os cargos de Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) e Diretor do SAC/Ilhéus. É professor municipal e vereador eleito do município.

SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS 

Jailson Nascimento

Jailson Alves Nascimento – Foi bancário, administrador de empresas rurais e vereador por quatro mandatos, tendo exercido a presidência da Câmara Municipal de Ilhéus no biênio 2009/2010.

SECRETÁRIO DE TURISMO

ALCIDES KRUSCHEWSKY

Alcides Kruschewsky Neto – Ex-funcionário do Banco do Brasil, já ocupou os cargos de Coordenador da Administração de Olivença, vinculada à Secretaria de Turismo e Secretário Municipal de Governo em dois períodos. Atualmente exerce seu segundo mandato como vereador em Ilhéus. Possui cursos nas áreas de direito, relações humanas e avaliação e rentabilidade de negócios.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO

Antonio Vieira

Antonio Vieira – Paulista de nascimento e radicado em Ilhéus desde 1977. É graduado em Arquitetura pela Escola de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas de Mogi das Cruzes (SP) e pós-graduado em Desenvolvimento e Gestão Ambiental pela Universidade de Santa Cruz (UESC). Ocupou os cargos de Secretário de Planejamento, Assessor de Planejamento Urbano e Preservação Ambiental, Secretário de Infraestrutura e Secretário de Planejamento e Controle Orçamentário na Prefeitura de Ilhéus.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Professora Marlucia. Foto: facebook.

Marlúcia Mendes da Rocha (Malu Rocha) é graduada em letras pela PUC do Rio de Janeiro, possui mestrado em Artes Cênicas pela USP de São Paulo e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. É professora adjunta do curso de Comunicação Social e do Mestrado de Letras – Linguagens e Representações na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É professora e assessora acadêmica da Faculdade de Ilhéus e Avaliadora Institucional de cursos de graduação do INEP.

SECRETÁRIA DE SAÚDELedívia Espinheira

Ledívia Sampaio Nogueira Espinheira – médica graduada pela UFBA e Mestre em Medicina e Saúde também pela Ufba. Cursa atualmente MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e consultora em Gestão de Serviços de Saúde e Qualidade e Acreditação Hospitalar.

PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS (FUNDACI)paulo atto

Paulo Roberto Batista dos Santos (Paulo Atto) – Produtor cultural, diretor teatral e consultor em projetos de arte, cultura e desenvolvimento sócio-cultural. Coordenador Geral do Programa ArtEducAção Bahia em Ilhéus de 2003 a 2008. Membro fundador da Rede Ibero Americana de Animação Sócio-Cultural, com sede em Salamanca/Espanha, e da Rede Cultural do Mercosul, Coordenador Geral do Projeto Tim Grandes Escritores realizado em Ilhéus e Itabuna.

PRESIDENTE FUNDAÇÃO LIVRE DO MAR E DA MATA (MARAMATA)Frederico Andrade
Luis Frederico Cavalcante de Andrade é engenheiro agrônomo pela UFBa, foi responsável pela área ambiental do Hotel Transamérica durante doze anos. Foi Vice-Presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Leste (CBHL) e Engenheiro Agrônomo das obras da nova Arena Fonte Nova. Possui cursos na área de Agricultura Ecológica e Ética Ambiental além de Gestão Ambiental em Políticas Públicas.

CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO

Vitor VeigaVictor da Veiga – Acadêmico em direito e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Una (Ba). Já ocupou funções administrativas na Bahia Pesca S.A. e no SAC Ilhéus (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

As informações foram prestadas pela assessoria de comunicação do prefeito eleito Jabes Ribeiro.



24 responses to “O PERFIL DO SECRETARIADO DE JABES RIBEIRO

  1. Coitado do povinho de Ilhéus…vai continuar sofrendo ….. êta povinho idiota…Jabes de novo … Jabes te cuida Alcides é traíra…..

  2. O novo governo de Jabes apesar do estado de caos que se ecnontra o Município, demonstra que sua equipe está preparada,o grupo tem larga esperiência no serviço público.
    Bem, só nos resta desejar suceso ao novo gestor para tirar Ilhéus da UTI Classe Z.

  3. Rapaz, este Alcides é muito esperto, mais eperto do que Jabes. Imagine só, Alcides fez parte do Governo atual, sendo secretário de Governo, a principal pasta.Pai Cidão quando secretário elaborou a reforma administrativa na época em que era secretário,uma reforma que continha erros de grande espessura que inviabilizam a máquina municipal, e que passavam por cima das leis (inconstitucionalidade).Fora do Governo de Newton Banana, e já na Câmara, articulou juntamente com o atual secretário de Governo, Magno Lavigne e o Vice-prefeito, Mario Alexandre, um golpe de estado, aproveitando a ausencia de Niwton, e o poder do Vice-prefeito que na época era Prefeito interino, Alcides pediu que Marão, exonerasse os três homens fortes de Lima (Carlinho Freitas, Jorge Bahia e Barreto)manobra essa que não deu certo, os planos malígnos de Alcides foram frustados, resultado disso, rompeu com o Governo de Newton. Cuidado Jabes! Você pode está colocando uma serpente que pode morder seu calcanhar ou ser tropa de tropeço.

  4. NO CURRICULUM DE ALCIDES, ESQUECERAM QUE ELE FOI TAMBEM SECRETÁRIO DO GOVERNO DE NILTON LIMA. QUAL O MOTIVO PARA NÃO COLOCAR NO SEU HISTORICO. SERÁ QUE ELE PENSAR QUE NINGUEM SABE ?

  5. Gente pense no quanto o funcionário vai sOfrer com esse novo secretário de administração que de novo não tem nada porque como procurador ele fez tudo para prejudicar o funcionário e agora com essa bola toda é que ele vai aprontar com essa carinha de humilde que não é nada só pensa no umbigo dele.Cuidado colegas se tiver que ir a luta vamos nos unir para ele não tirar nossos ticktes,horas extras e tudo mais para sobrar dindin para a galera do primeiro escalão. ESTAMOS DE OLHO>>>> E LUTAREMOS…

  6. Jabes esqueceu de quem lhe apoiou e lutou por ele; pessoas capazes e dignas.
    Vemos nomeados verdadeiras aberrações, como Alcides Kruschevwsky e outros ilustres desconhecidos, moradores da cidade de Salvador, mas que foram indicados por alguém “importante”. QI é tudo. Vamos aguardar até quando vão se manter, sem oompetencia.

  7. JAMIL,
    Tenha cuidado com algumas contratadas em sua Secretaria de bem estar social, porque além de haver apoiado Paulo Carqueija e Carmelita, faz parte da quadrilha. Basta fazer uma pesquisa e vai verificar todo o histórico, inclusive ….

  8. Tem gente ai que lembra os desgovernos passado e que finda. Foram responsáveis pelo estado de pobreza em que nossa cidade se encontra.

  9. “Muitos são chamados e poucos os escolhidos”. Se tratando de um político “experiente” no seu quarto mandato de prefeito, deve-se lembrar que delegam-se autoridades e nunca, jamais responsabilidades e quem “desejar postos de maior significação, que apresente as suas credenciais de trabalho, capacidade e dedicação”.

  10. Precisamos como munícipes atualizaados compreender o processo político para um prefeito eleito escollher os secretários.È preciso atender os partidos politicos, onde são in dicados pelos mesmos os nomes para compor o secretariado, por isso estamos engolindo Jailson, Alcides,e mais alguns. Mas, os outros vamos olhar os currículos.Nomes ilibados, competentes e conhecedores das suas pastas.Vamos apostar para tudo dá certo. Agora S. Gusmão faça o favor de publicar minha opinião

  11. Não vejo inovação. Se depender desse secretariado de Jabes, Ilhéus não conseguirá subir um degrau, sequer. Joaquim Bastos? É brincadeira, é pra rir. Alcides e Jailson Nascimento? Ilhéus tem o governo que merece. Jabes quando prefeito, nada fez e o povo em represália à Jabes, à epoca, colocou no poder Valderico. O povo tem memória curta…iremos assitir mais um desgoverno em Ilhéus. É so questão de tempo.

  12. Parabéns Jabes Ribeiro. Por escolher um secretariado tão competente. SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, TECNOLOGIA E ORÇAMENTO: Antônio Joaquim Bastos da Silva “um dos melhores reitores que a UESC já teve”. SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Jailson Alves Nascimento (Foi vereador por 4 anos, e na ultima eleição o povo disse não ao mesmo, mas Jabes disse sim e mesmo sabendo que a população não aceita mais esse cara no governo, Jabes o dar de presente um secretariado). Para fechar com chave de ouro, poderia convidar Dinho do Gás e Bel do Vilela para fazer parte dessa equipe política. “MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO PREFEITO ELEITO Jabes Ribeiro”.

  13. Parabéns prefeito jabes ribeiro pela escolha dos secretários,
    Você não anunciou o secretario de infra estrutura e obras, poderia convidar o aqt.o Alan Dick que mostrou competência em governos anteriores.

    vamos melhorar as vias publicas e coleta de lixo, a nossa Ilhéus merece uma roupa nova

    sucesso no seu governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *