O CULPADO ESTAVA DO LADO

O amigão da guarda.
O amigão da guarda.

No dia 03 de janeiro, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa.

Dentre muitas lamentações, reclamou dos salários pagos aos guardas municipais, graças a um projeto aprovado na câmara em 2010, de autoria da gestão anterior.

Disse que alguns guardas ganham entre 12 a 15 mil reais. Segundo Jabes, o custo com as altas remunerações ultrapassa 300 mil reais.

Ao lado do prefeito, bem próximo, estava Jailson Nascimento, ex-vereador e atual secretário de relações institucionais nomeado pelo próprio Jabes.

Jailson em 2010 era presidente da câmara. Alheio ao interesse público, brigou para que os altos salários fossem aprovados. Abraçou o projeto como se fosse seu (queria mais votos). Os guardas municipais, principalmente os mais antigos, demonstram grande devoção por ele.

Hoje, Jailson está confortavelmente abrigado no governo, mesmo o prefeito sendo crítico ao que ele mais defendeu.

Coisas da política.



15 responses to “O CULPADO ESTAVA DO LADO

  1. Não desmerecendo aos sálarios dos Guardas Municipais da cidade de Ilhéus, que por sinal prestão relevantes serviços no nosso município. Porém se for analisar, fazendo comparação observem que tem guarda municipal, em nossa cidade, que tem salários maior que um comandante de uma companhia da polícia militar ou do Coordenador da Polícia Civil nesta cidade. Não é um absurdo? Quem tem mais responsabilidades?

  2. Como um sálario de um guarda municipal é maior que um Coronel da Policia Militar? Por isso que essa prefeitura esta assim. Com a resposta Sr. Jailson Nascimento.

  3. Foi mais um dos grandes absurdos. Politico querendo ficar bem na fita, pois não tem outros recursos, coloca essa guarda inoperante e analfabeta para ter salários de executivos de grandes empresas. Somente o governo de neuton e bahia cachoeira para essa excrescencia.

  4. boa noite, a minoria da guarda ganha isso, e não é só na guarda na prefeitura inteira, repito inteira tem funcionários antigos ganhando isso, por isso por favor parem de falar que todos os guardas ganham bem, nosso salário com todos os adicionais, que são hors extras e adicioanl noturno não passa de 1.600,00 bruto

  5. o que jailson lutou para aprovar foi o regimento que regulamentava a guarda, com muito mais obrigações do que vantagens, isso ninguem fala, e a única vantagem que deram foi o um aumento de classe de pagamento, a guarda vem trabalhando em carnaval, são joão, eventos esportivos, operações como guarda na praia, ronda escolar, recentemente efetuou a prisão em flagrante de um estelionatario que vendia casas do minha casa minha vida, a maioria compra fardamento, coletes, algemas, gás de pimenta, com o seu dinheiro, trabalha 24hrs por dia e vcs não elogiam uma só, nunca vi uma classe sofrer tantas criticas como essa.

  6. está na hora de estudar e sair desta corporação, não aguento mais tanta injustiça, se tivessemos o apoio da sociedade poderiamos chegar no nivel de guardas pelo brasil a fora, estamos começando sem nenhum icentivo, e estamos indo bem, apesar de não reconhecerem, tudo em ilhéus é dizer que guarda muito bem, dá um tempo, chega, as coisas erradas que a prefeitura faz com a guarda ninguem comenta

  7. cadê a central de monitoramento que o governo federal deu a guarda municipal, o que houve que até agora não foi instalada?
    como pode pagar 120.000,00 por um fornecimento de fardas e receber só a metade e ainda sim mal feita?
    como podemos exercer segurança ao patrimonio e ao povo sem ter se quer como nos proteger?
    a guarda de ilheus deixou de receber mais de hum milhão do governo federal, porque a prefeitura não prestou contas da primeira verba, isto é importante para fortalecer a guarda e consequentemente ilheus, disso ninguem fala, dá um tempo com esta politica descarada, chega.

  8. quando não precisam da guarda, ah, guarda municipal é para proteger o patrimonio publico.
    quando precisam da guarda, a guarda é para proteger o cidadão.
    guarda tem um papel importante na segurança publica, isto é um fenomeno, em todo o barsil, que tem prefeitos sérios, só aqui que não funciona, nos sabemos nossas atribuições, quem perde não é o guarda, e sim a sociedade.

  9. Jailson Nascimento e outros vereadores, tambem ajudou a aprovar o aumento do salário do auto escalão, prefeito, secretários, que ainda iriam assumir, e Jabes Ribeiro até então não retroagio a esta atitude. isso tambem fere a lei de responsabilidade fiscal e está no prazo de 180 dias antes das eleições. cadê os sindicatos? cadê MP? absurdo.

  10. que coisa feia, margareth, chamar a guarda de inoperante e analfabeta, fazemos o possivel dentro das nossas limitações, e vc prova ser mau educada e desinformada, tenha paz de espirito, é a segunda vez que vejo seu comentario sobre a guarda, respeito deve haver em todo lugar.

  11. Eu não acredito que os salários dos Guarda Municipais sejam esses valores que estão declarando. Duvido mesmo!!! Acho que isso não passa de mais uma maracutaia do governo do lamaçal…Tadinho desses guardas…Quero é prova!!! Caso seja verdade eles vão ter que trabalhar muito para fazerem jus aos seus absurdos proventos….Quero vê-los nas ruas, AO MENOS, trabalhando no trânsito maluco dessa cidade que agora tem GOVERNO!!! Preisamos deles para proteger a população carente de segurança pública já!!!

  12. margareth

    voce deveria fazer uma reflexão sobre seu trabalho..realmente vc deve fazer algo muito interessante, deveria estudar um pouco mais e parar de reclamar sobre os salarios dos outros. Na prefeitura há varios funcionarios que possuem salarios astronomicos, na GCM apenas foi revelado que 8 Guardas ganham isso por que ação judicial, isso voce sabe o que é ne?? pois eh, a turma da guarda é de 228 gcms sendo que so 8 ganham esses salarios..se vc ja ganhou alguma sabe que ganhou pq foi injustiçada de alguma forma, e isso que aconteceu com os guardas antigos deveriam sim ter seus direitos garantidos… eu que ganho 720 reais por mes ..meu decimo terceiro veio pela metade, meu salario de dezembro ainnda não foi pago ( 22 de janeiro )..e minhas horas extras de janeiro não serão pagos… agora escreva uma materia nos defendendo..pq não portamos armas e sempre que fomos solicitados pela população pra defender o direito do povo sempre fizemos de boa indole..agora gaste um pouco de seu tempo pra nos defender..ganho 720 reais..sou concursado por ensino medio, fiz curso tecnico…agora senta a sua bunda aí e sirva pra alguma coisa

  13. É verdade, só 8 ganham salários astronômicos,e tem gente lá dentro do prédio da prefitura que ganha R$ 25.000,00(VINTE E CINCO MIL REAIS) isso mesmo! (R$ 25.000,00 VINTE E CINCO MIL REAIS)por mês e ninguém fala nada!!!OBS : não são da Guarda Municipal não.

  14. fica dificil ver pessoas como essa tal margareth se doendo por que é frustrada..ta achando ruim que há pessoas ganhando muito?? faz concurso e vai trabalhar la pra ver como é ¬¬

  15. Caro senhor Gusmão como um blogueiro respeitado nessa cidade divulgue o que é verdadeiro.

    Peço para esse blogueiro que por favor não generalize, e que leve ao conhecimento da sociedade que os 220 Agentes da Guarda Civil tem como salario base o valor de: $720,00 por favor Gusmão passe a informação transparente; e em relação a comparação com outros policiais isso nada tem a ver, já que cada esfera tem seu plano de cargos e salários e esse é o da prefeitura de Ilhéus. O trabalhador não pode pagar por isso; critique quem criou o tal plano de carreira!

    Independente de tudo isso, Nos integrantes da Guarda Civil Municipal sempre estivemos e sempre iremos está a disposição de nossa comunidade, continuaremos prontos para servir.

    Editor responde.

    Leia com atenção o texto. Alguns guardas ganhavam altíssimos vencimentos. Este blog respeita a Guarda Civil Municipal. Reconhecemos o trabalho de André (ex-comandante), Nascimento Junior, Teco e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *