PROBLEMAS NO CONSELHO TUTELAR DE UNA

Os conselheiros tutelares de Una até tentam, mas não é possível desempenhar o papel para que foram escolhidos pela população.

Segundo o blog Colônia na Mídia, o município deveria contar com cinco conselheiros para auxiliar crianças e adolescentes, mas somente quatro tentam desenvolver a função.

Sem estrutura física, trabalhando numa sala alugada e sem telefone, os funcionários reclamam também do atraso salarial. Desde dezembro que o município não quita os vencimentos, apesar de receber verba carimbada para isso.

Os membros do conselho já pensam em acionar o Ministério Público para resolver os problemas.



One response to “PROBLEMAS NO CONSELHO TUTELAR DE UNA

  1. Embora sejam recepcionados pela Lei do ECA, tenho dito que Conselheiro Tutelar escolhido pelo voto é ato Inconstitucional, pois o profissional em lide não exerce cargo eletivo, diante do exposto vale os preceitos da nossa Lei maior; vale também ressaltar que existem fortes indícios que Conselheiros Tutelares são escolhidos por votos de interesses de meliantes, e decorre de acordo obscuros entre os interessados. Melhor o Conselheiro Tutelar legítimo, isto é,aprovado em concurso público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *