JUSTIÇA OBRIGA JABES A REINTEGRAR CONCURSADO

Juiz rebateu alegação de Jabes.
Juiz rebateu alegação de Jabes.

O juiz substituto da 2ª  Vara  Cível e Comercial de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro, determinou que a prefeitura de Ilhéus reintegre em seu quadro de funcionários efetivos um servidor exonerado há duas semanas.

Segundo o Blog Agravo, além de determinar o retorno, o juiz ordenou, em decisão tomada ontem (terça, 29), o pagamento dos dias em que o funcionário ficou afastado.

A decisão pode gerar brecha para que os outros 78 servidores exonerados retornem aos seus postos. Se descumprir o determinado, o município pagará multa diária de R$ 500.

Na liminar, Guerreiro rebate o argumento usado por Jabes Ribeiro para exonerar os concursados, de que não havia dotação orçamentária para honrar com os salários.



11 responses to “JUSTIÇA OBRIGA JABES A REINTEGRAR CONCURSADO

  1. Novos tempos novos dias, parabéns ao judiciário,espero que os demais tenham a mesma decisão… Jabes se vc que enxugar a folha e reduzir custos, corte na propria carne reduza os salário dos cargos da sua confiança, mostre que realmente vc está aí por amor a Ilhéus….

  2. Eu sou o autor da ação e gostaria de recomendar aos demais colegas concursados o meu advogado, que Brilhantemente fundamentou meu processo que resultou a decisão do Juiz.
    Dr. Jose Zacarias de Itabuna
    Tel: 73 32121524

  3. Os cargos de “confiança” não param de crescer dentro das secretarias, tem até gente concursada que foi exonerada e voltou dias depois nomeada como cargo de confiança, veja se isso faz sentido!

  4. A verba vem certa e direcionada para a saúde todos sabem.iSto quer dizer que a do mes de janeiro já está depositada e porque não nossa conta?O gatuno ops digo o gato comeu?

  5. Realmente não faz sentido Mille, exceto pelo fato de que fica comprovado a necessidade de pessoal. Conheço uma engenheira ambiental foi demitida da SEMA e foi nomeada para um cargo comissionado porque senão o setor ia virar um caos. Tenho fé que logo logo minha amiga será reintegrada por decdisão da justiça!

  6. PARABÉNS JUIZ………..CONCURSADO DEVE PERMANECER….QUEM DEVE PERDER O CARDO…CONTRATADOS E COMISSIONADOS QUE NÃO TRABALHA….NÃO ENTENDO POR QUE TANTO SECRETÁRIO,,,, SE TEM SERVIDOR PÚBLICO…POR QUE NÃO CRIA UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA O SERVIDOR E SE QUALIFICANDO DENTRO DA PRÓPRIA
    PREFEITURA PARA GERENCIAR SEUS SETORES…

  7. Caro Emerson, casos como esse da sua amiga engenheira ambiental, só são aceitos quando o apadrinhamento é muito forte, pq será então que diante de tantas vagas que vem surgindo para os cargos comissionados, não acolheram todos os exonerados, não venha me dizer que ela foi escolhida por curriculum ou competência.

  8. Parabéns juiz, os concursados demitidos devem ser reintegrados logo, pois muitos deixaram o emprego de anos confiantes no concurso público que fizeram, e agora como ficam? Desempregados,a família passando necessidade,desde dezembro sem receber salário, vivendo da ajuda dos outros. O prefeito não respeita os cidadãos de Ilhéus!
    Espero que isso seja resolvido de imediato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *