ALICE PORTUGAL: 2278 VOTOS EM ILHÉUS E NENHUMA AÇÃO EFETIVA EM BENEFÍCIO DA CIDADE

Alice Portugal.
Alice Portugal.

O Blog do Gusmão encerra nesta segunda (18) a série de matérias mostrando o desempenho dos deputados federais mais votados em Ilhéus. No grupo dos que conseguiram mais votos na eleição de 2010, Alice Portugal (PCdoB) foi a quinta colocada.

Da votação conquistada, cerca de 85 mil votos, a deputada comunista conquistou 2.278 em Ilhéus.

A votação se deve, em parte, à proximidade de Alice com lideranças partidárias da cidade e a dobradinha com o hoje vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, na época candidato a deputado estadual.

Em 2010, a deputada se elegeu para o terceiro mandato, sempre com fortes bases em Salvador, onde reside. Demonstração de sua afinidade com os soteropolitanos foi a sua pré-candidatura ao comando da capital no ano passado, dissolvida em apoio ao então candidato do PT, Nelson Pelegrino.

Numa busca em seu site, encontramos algumas ações envolvendo Ilhéus. Todas anteriores a 2011, mas sem qualquer efeito prático.

Desde o inicio de seu terceiro mandato até esta segunda-feira, Alice protocolou no congresso 37 documentos. A maioria requerimentos e Projetos de Lei. Ao lado de outros parlamentares, assinou o PL que cria o “vale-cultura”.

Alice tem atuação destacada em favor da educação, mas nenhuma ação que atinja diretamente Ilhéus.

Além de apresentar requerimentos e projetos de lei no congresso, a deputada comunista costuma gastar de sua cota mensal 25 mil reais. Entre as despesas, as mais altas são com telefonia, bilhetes aéreos e locação de carros ou aeronaves.

A assessoria da deputada Alice Portugal não respondeu o e-mail enviado por este blog onde pedíamos informações sobre o mandato.



6 responses to “ALICE PORTUGAL: 2278 VOTOS EM ILHÉUS E NENHUMA AÇÃO EFETIVA EM BENEFÍCIO DA CIDADE

  1. Importantíssimo trabbalho do blog, quem sabe um dia esse povo de Ilhéus, aprende a ser cidadão conhecedores dos seus direitos e deveres constitucionais, e aprenda a votar.Parabéns Gusmão, gosto desse jeito do seu trabalho.

  2. Votei em Alice nas últimas eleições e não me arrependo. Deputado (a) não é simplesmente elaborar projeto de lei, mas acima de tudo defender os interesses do país, o que ela faz muto bem.

  3. Parabens de novo p vcs blogdogusmao.Esse Roberto acima se contradiz, e a região n pertence ao país?!Divulguem agora uma lista com o nome de todos eles q fizeram pouco caso inclusive de nós q votamos neles, políticos autodeterinados funcionários com salarios altos, pagos por nós, sem a digna e vergonhosa contra partida de trabalho em prol da comunidade. Estou no encalço da grandeza moral

  4. Eu também Roberto.Sem falar que essa deputada tem participação ativa na bancada feminina,
    juntamente com projetos de suma importância em favor das mulheres.

  5. Alice Portugal até agora só beneficiou o seu afilhado DAVIDSON MAGALHAES, filha da professora e sogra do prefeito Jabes Ribeiro Zenaide Magalhaes. Parabéns Deputada para atuação em pro de DAVIDSON

  6. Gusmão, deixo meu email do jornalista da deputada Alice Portugal, o conquistense Luiz Evandro, email: [email protected] e de sua assessora na Bahia: a ilheense elvia magalhaes – [email protected], para a próxima vez que quiser informação sobre a deputada. Dito isto, registro que a deputada Alice teve mais de 100.000 votos ( e não os ” cerca de 85 mil”) e é a única representação feminina da Bahia na Câmara dos Deputados.

    Sobre “ação efetiva” depende do que vc ache que deve ser um parlamentar federal. Por exemplo, Alice teve mais de 200 votos da comunidade índigena Tupinambá de Olivença. Penso que esses 200 índigenas que votaram nela não estão arrependidos, pois Alice é uma implacável defensora da demarcação de suas terras tradicionais e nunca se acovardou de defender os interesses dos Tupinambás naquela Casa Legislativa.

    Abraços,

    do seu leitor

    Elvio Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *