ÂNGELA SOUSA: 13 MIL VOTOS E MUITAS PROMESSAS

Ângela Sousa.
Ângela Sousa.

O Blog do Gusmão analisa a partir desta quarta-feira (20) o empenho dos deputados estaduais que se elegeram com boa margem de votos em Ilhéus no pleito de 2010.

Durante a semana passada, analisamos as ações (ou a falta delas) dos parlamentares federais. As matérias você pode ver clicando aqui.

Os cinco deputados mais bem votados em Ilhéus foram: Ângela Sousa (PSD/13.708 votos); Ronaldo Carletto (PP­/5.312 votos); Fátima Nunes (PT/3.092 votos); Augusto Castro (PSDB/1.783 votos); e José de Arimatéia (PRB/1.745).

Outros nomes como dos itabunenses Gilberto Santana (eleito) e Wenceslau Júnior (suplente) e do atual vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões (suplente) também angariaram considerável quantidade de votos na cidade. Cacá, por exemplo, teve 14.004 votos.

A série de matérias será iniciada com um apanhado das ações de Ângela Sousa, a mais votada em Ilhéus.

Ângela tem 60 anos. Foi vice-prefeita de Ilhéus entre 2000 e 2004, quando o titular era Jabes Ribeiro. Hoje, os dois são inimigos políticos. Está na Assembleia Legislativa da Bahia desde 2007.

É vice-líder da maioria na Alba e, nos últimos dois anos, ocupou comissões como de infraestrutura e direitos das mulheres.

Ângela é vista com desconfiança por vários setores da sociedade por fazer pequena política, sem grandes propósitos ou ações. Tem sua base eleitoral nas igrejas protestantes espalhadas pelo sul da Bahia.

Desde sua reeleição, em 2010, a deputada demonstra interesse pela implantação do Porto Sul em Ilhéus, pela reforma das centrais de abastecimento da cidade e pela implantação do sinal de telefonia no distrito de Inema.

Apesar de todo o interesse da parlamentar, ações concretizadas contam-se a dedo. Ângela é apontada como a responsável pela construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.

A deputada é famosa pelos releases que envia à imprensa onde aparece ‘parabenizando’, ‘aplaudindo’ ou ‘prestigiando’ ações e eventos alheios.

Na atual legislatura, já apresentou à mesa diretora da Alba mais de 30 documentos, entre Projetos de Lei, requerimentos e moções.



6 responses to “ÂNGELA SOUSA: 13 MIL VOTOS E MUITAS PROMESSAS

  1. É ISSO AI DEPUTADA, MOSTRA PARA O POVO DE ILHÉUS QUE DEUS É CONTIGO E QUE JABES É COM SATANÁS.

  2. ESSAS IGREJAS ESPALHADAS PELO ESTADO SÃO SUA BASE E ELA NEM SE QUER RETORNA PARA AGRADECER AOS IRMÃOS (QUE MUITAS VEZES NEM SABEM QUEM ELA É, VOTAM APENAS POR SER CRISTÃ).

  3. o problema de Ilhéus, é que muitas pessoas ao invés de ajudar para o desenvolvimento de nossa cidade, só sabem fazer criticas quero que alguem mim apontem qual foi um deputado que fez algo por ilhéus, até hoje só a deputada angela souza tem lutado por esta cidade, mais infelismente nem jesus agradaou a todos! muitas pessoas não sabem qual sao as atribuições de um parlamentar.

  4. Caro editor e leitores, cerca de trinta anos vimos sofrendo sérios problemas de gestão em nossa cidade. Todos os que administram nossa cidade fazem promessas gigantescas de transformação e que vai acontecer isso e aquilo e depois que assumem o comando, alegam terem dificuldades financeiras por falta de repasse do governo do estado ou união e as criticas são sempre as mesmas. “problema de inadimplência” Pergunta-se: Será que essas pessoas já não sabiam dos problemas antes de sua posse? Quanto à Deputada Ângela Sousa, faço minhas considerações apenas de elogios, lamentando não ter junto com ela outros de nossa região tanto na esfera estadual e federal. o que assim proporcionaria captação de mais recursos e elaboração de mais projetos para nossa região. O problema maior é que “políticos renomados” de nossa cidade fazem campanha para eleger deputados federais e estaduais de outras cidades os quais não tem nenhum compromisso serio conosco. Que o povo de Ilhéus acorde a tempo e não permita que em 2014 essas mesmas pessoas não venham aqui com discursos demagogos, evasivos e eleitoreiros numa tentativa de apenas angariar seus votos e atingir seus objetivos que é a permanência no poder.

  5. No meu ver, a Deputada Ângela, não tem uma assessoria competente, que acompanhe o seu mandato, e saiba implementar projetos de relevância para a cidade, no dia que ela tiver cercada de bons assessores, com certeza seu mandato poderá ter mais representatividade e visibilidade, hoje a deputada pertence ao PSD do vice-governador e Secretário de estado, então por ter ido para o PSD, precisa cobrar ações mais enérgicas de Otto alencar para Ilhéus, exsite muitos serviços que poderia beneficiar a cidade, como pedir ao vice governador um recapeamento asfalto geral para a cidade, projetos de infraestrutura que beneficiasse os morros da cidade e os distritos e povoados, mas é preciso ter visão empreendedora e uma assessoria de alto nível que conheça os problemas da cidade, e problemas é o que não falta na quase morta cidade de Ilhéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *