“TEMOS QUE DESATAR OS NÓS DA SAÚDE”, AFIRMA SECRETÁRIA

Ledívia.
Ledívia.

Em entrevista ao radialista Gil Gomes (Santa Cruz AM), na manhã desta quarta (20), a secretária de saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, justificou a decisão da prefeitura de pagar somente agora os convênios com clínicas que estão irregulares com o fisco.

Segundo ela, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou os repasses sem o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios por ter a ciência de que o documento favorável ao pagamento será expedido nos próximos dias.

Com os pagamentos de dezembro autorizados ontem (terça, 19), a secretaria de saúde e representantes das clínicas e laboratórios se reúnem hoje para definir o retorno do atendimento pelo SUS.

Segundo a assessoria de comunicação do município, assim que o prefeito retornar da viagem a Brasília, as verbas referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão repassadas aos prestadores de serviços.

Ainda na entrevista, Ledívia afirmou que é necessário desatar os nós da saúde, chegar ao ponto zero para, daí, iniciar uma guinada no setor.

De acordo com a secretária, amanhã (quinta, 21) o município se reunirá com a empresa responsável pela reforma de seis postos de saúde. Em todas as unidades, as obras foram paralisadas pela falta de pagamento, ainda na gestão anterior.

Sobre os postos que contam com alguma estrutura física, mas ainda estão fechados, a secretária alegou falta de insumos e equipe médica.



3 responses to ““TEMOS QUE DESATAR OS NÓS DA SAÚDE”, AFIRMA SECRETÁRIA

  1. Acho engraçado… tem dinheiro pra pagar tudo e a todos, menos a nós, que éramos contratados, perdemos nossos empregos e saímos com uma mão na frente e outra atrás, deixando pra trás o salário de dezembro e o décimo terceiro. Acho que só receberemos após entrarmos na justiça… e o pior é que é um valor tão insignificante pra prefeitura, mas pra nós que estamos desempregados, faz uma diferença enorme… e quando falam de negociar esse atrasado só se lembram dos efetivos, é muita humilhação viu!

  2. Nosso amigo Valério (o da imprensa da prefeitura), faz tudo para ajudar a elevar o carisma da atual secretária de saúde Ledívia Espinheira mas a sua antipatia burguesa deixa sua máscara cair a todo momento. Sua equipe, tão conceituada, está deixando suas unhas muito a mostra e, aos poucos, vemos que só mudaram os personagens, porque a bagunça é a mesma e a chuva de diárias já está rolando bem debaixo do nariz de Ocke: tem gente que visita o Departamento de Média e Alta e gente que brinca de trabalhar e ainda viaja de ônibus leito por conta da prefeitura reclamando que era p ser de avião!!! Toda vez que a secretária vai a salvador, sua corja a acompanha… e tem outras: os diretores não tem dedicação exclusiva nem nesta hora que seria crucial para a reabertura das unidades! Possuem vínculos extra e simplesmente deixam a secretaria durante a semana, fazem plantões em hospitais de Itacaré, aqui no Regional e em Eunápolis! Aonde está a “ética técnica” da secretária para permitir isto????Estamos de olho!!!

  3. PERGUNTO A ADMINISTRAÇÃO DO BLOG POR QUE NÃO PUBLICOU MEU COMENTÁRIO ANTERIOR? JOHN RIBEIRO SEI QUE VC ESTA TENTANDO QUEIMAR A SECRETÁRIA DE SAÚDE PORQUE ELA NÃO ACEITA AS SUAS ORDENS E NÃO SE TORNOU SEU CAPACHO. SABEMOS QUAL O SEU INTERESSE FRENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTENCIA SOCIAL. VERBA FEDERAL NÉ NEGUINHO!!! CUIDADO SOLA O PREFEITO DE FATO JOHN ESTÁ QUERENDO QUEIMAR A SUA INDICAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *