TRABALHADORES DE ILHÉUS VÃO ADERIR À GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

GreveTrabalhadores em educação de todas as escolas públicas de Ilhéus vão aderir à Greve Nacional da categoria, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril.

O objetivo da paralisação é debater a valorização dos profissionais de educação e intensificar a luta para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado em todo o país.

Somente em Ilhéus, cerca de dois mil trabalhadores em educação,  que atendem a cerca de 40 mil estudantes das redes municipal e estadual, vão aderir ao movimento.

No dia 25, a APPI-APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, realizará, às 8h30, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (antigo Colégio Estadual de Ilhéus), a assembléia temática sobre Aposentadoria e Saúde, com o objetivo de esclarecer a categoria sobre a questão da previdência.

A presidente da APPI, Enilda Mendonça,  informa que a greve nacional faz parte de uma das ações da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE, que debaterá questões como a importância da valorização dos trabalhadores em educação para a realização do direito à educação com qualidade e equidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *