UESC EXPLICA ATRASO NO PAGAMENTO DE BOLSAS

Alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) reclamam sobre o atraso no pagamento de bolsas oferecidas pela instituição. Em nota, a UESC esclarece o fato. Confira:

Caros estudantes,

Informe relativo ao pagamento das bolsas:

Para processar o pagamento das bolsas, a UESC está condicionada à liberação do recurso pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado) através do DEPAT – Departamento do Tesouro Estadual.

 A GEFIN (Gerência financeira da UESC) segue o seguinte trâmite:

1.      elaboração da Nota de Empenho

2.      pré-liquidação

3.      liquidação

Os pagamentos encontram-se liquidados na GEFIN aguardando liberação do recurso pelo DEPAT, para a concretização do pagamento.  

Desta forma, esclarecemos que não é possível a UESC estabelecer uma data fixa para pagamento, o que seria ideal.

Ressaltamos que, dentre os repasses solicitados à SEFAZ, a UESC sempre tem colocado o pagamento de bolsas em grau de prioridade.

Vários contatos são feitos. Até hoje (02/04), tivemos informação de que os recursos ainda não foram liberados.

Atenciosamente,

Márcia Azevedo

Assessoria Assistencia Estudantil – ASSEST.



4 responses to “UESC EXPLICA ATRASO NO PAGAMENTO DE BOLSAS

  1. Essa Marcia explicou mas n justificou. Quais as sprovidencias q ela está tomando para solucionar a questão?! Aponta um culpado para se isentar-se de causalidade. E aí?!o q vc fez p solucionar o impasse? Assim, responsabilidade e competencia ficam evidenciaddos.

  2. fala-se em não ter vinculo empregaticio para poder receber a bolsa mas atrasam. como é isso? não vou poder pagar meus estudos enquanto espero a bolsa? o que gastamos de xerox não é brincadeira.

  3. Eles estão de sacanagem. Ficam usando o dinheiro que o governo libera no início do ano para render juros ou pagar outras coisas e vem com esse mimimi. Cambada de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *