GRUPO QUER DIVIDIR A BAHIA

corte_bahia
Grupo propõe divisão da Bahia. (Ilustração: Blog do Gusmão)

Um grupo formado por professores, radialistas, jornalistas, estudantes, médicos e trabalhadores em diversas áreas, está criando uma comissão, onde será formado um relatório mostrando a necessidade da divisão do Estado da Bahia.

O novo estado teria 60% de área da Bahia e 40% da área de Minas Gerais, que seria beneficiado com 60% de área litorânea.

Um dos coordenadores do grupo, o médico Hamilton Gomes, disse no programa “Debate Livre “, da Rádio Jornal de Itabuna, que “a região cacaueira não pode mais esperar, já que o governo estadual abandonou a região, e nem as migalhas estão chegando”. Informações do Vermelhinho.



7 responses to “GRUPO QUER DIVIDIR A BAHIA

  1. Gusmão

    Quem não tem o que fazer inventa…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mim faça uma garapa de jiló.
    O povo está morrendo de fome, doença, falta de atendimento nos hospitais, porque essa turma não vão fazer uma campanha para amenizar o sofrimento do povo???
    Vamos mudar a Bahia? vamos ajudar os pobre, doentes e analfabeto com a contribuição destes profissionais. Só depende de vocês!!!

  2. Pela 3ª vez só pelas as minhas contas isso está tentando ser feito, em todas as situações os projetos de divisão da Bahia são diferentes um do outro.

  3. CONHEÇO ESSE PROJETO A MUITO TEMPO…..SEMPRE FOI ARQUIVADO NO CONGRESSO…PENSO ASSIM HOJE…….A BAHIA PRECISA DE UM GOVERNO COMPETENTE….QUE CRIE DIVISÕES REGIONAIS E JUNTO COM AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS POSSA ADMINISTRAR ESSAS REGIÕES DA BAHIA…SÓ COM OS TÉCNICOS DESSAS INSTITUIÇÕES PODEMOS CHEGAR A PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL PARA A BAHIA…..VEJA UM EXEMPLO QUANDO A CEPLAC TINHA RECURSOS A REGIÃO CACAUEIRA FUNCIONAVA MUITO BEM..LEMBRO QUE A MAIORIA DA INFRAESTRUTURA QUE TEMOS HOJE NA REGIÃO FOI CRIADA NA DÉCADA DE 1970 AUGE DA CEPLAC…ESTRADAS, ESCOLAS, HOSPITAIS, PORTOS, FÁBRICAS DE CACAU E ETC….

  4. eu concordo codam divisao do estado da bahia porque a parte sul e extremamente esquecida pelos governos e creio com essa divisao e itabuna ou ilheus tem grandes possibildade de ser a capital doo sul da bahia o estado bahia de santa cruz

  5. Se o projeto for bom para todos acho favorável, mas acho difícil de ser aprovado se o projeto não for abraçado por todos para ir em defesa, além de que interesses maiores não permitiriam facilmente tal separação do estado. Agora, se viesse ser aprovado, um novo dilema se iniciaria: Onde seria a nova capital? Cada cidade irá querer puxar sardinha pro seu lado, e uma nova discussão se teria. O projeto precisa ser mais esclarecido a sociedade.

  6. tenho serteza que eles querem o melhor para no regiao estou com vcs pois essa regiao esta esquecida a muito tenpo temos que ser mais valorizado estou com vcs por favor nao vamos desiste dessa nossa meta vamos lutar juntos por um novo estado tem meu apoio estamos juntos nassa luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *