EM QUATRO ANOS, GURITA CONSEGUIU APROVAR VINTE E NOVE PROJETOS DE LEI

gurita

O Instituto Nossa Ilhéus divulgou no final de abril o relatório atualizado sobre o desempenho dos vereadores ilheenses durante a legislatura passada. A pesquisa diz respeito à apresentação e aprovação de projetos de lei entre os anos de 2009 a 2012.

Outras proposições legislativas, a exemplo de requerimentos, indicações, moções e projetos de lei apresentados não foram pesquisadas. O Nossa Ilhéus pretende quantificar essas atividades a partir desse ano, incluindo também, presença nas sessões e diárias para custeio de viagens.

Seguindo a ordem alfabética, já mostramos o desempenho de Alcides KruschewskyAldemir Almeida e Alisson Ramos. Hoje será a vez do vereador reeleito, Gurita (PP).

Segundo o Instituto Nossa Ilhéus,  o  vereador Alzimário Belmonte (Professor Gurita), do PP, entre janeiro de 2009 a dezembro de 2012, permaneceu vereador por todo o período, sem tirar nenhuma licença.

Nesse tempo, teve 29 projetos de lei aprovados. Importante ressaltar que um de seus projetos tentou obrigar os alunos das escolas municipais de Ilhéus a rezarem a oração do Pai-Nosso antes das aulas. Mesmo sancionada, a lei foi considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Apresentou projetos em áreas relevantes como saúde, trânsito, transporte, combate à pedofilia, cultura e educação. Dos 29 aprovados, 15 reconheceram algumas instituições como de “utilidade pública”, ou promoveram a mudança de nome de ruas, praças e avenidas. Um projeto inseriu a data 02 de julho no calendário de eventos oficiais do município, como o dia da “marcha para Jesus”.

Gurita atuou em um projeto apresentado pelos vereadores Tarcísio da Paixão e Marcos Flávio, referente à bilhetagem eletrônica do transporte coletivo. 

Gurita também foi vice-presidente da comissão permanente de legislação, justiça e redação Final, ao lado de Jailson Nascimento (presidente) e Marcos Flávio (membro).



7 responses to “EM QUATRO ANOS, GURITA CONSEGUIU APROVAR VINTE E NOVE PROJETOS DE LEI

  1. 15 reconheceram algumas instituições como de “utilidade pública”, ou promoveram a mudança de nome de ruas, praças e avenidas. Um projeto inseriu a data 02 de julho no calendário de eventos oficiais do município, como o dia da “marcha para Jesus”.e outro desrespeitando o estado laico.
    Para Ilhéus é muito bom!
    Me faça uma garapa.

  2. Parabéns Gurita, disparado o melhor vereador da cidade! os números não deixam dúvidas, mesmo assim teve um recalcado que não gostou, deve ser dor de cotovelo!

  3. O “estado laico de direito” não existe na prática, apedrejar o Pai Nosso é sinal de ignorância para com Deus. Um país que tem VÁRIOS feriados OFICIAIS de “santos” tem que rever sua laicidade URGENTE. Em Ilhéus, oramos o Pai Nosso no General Osório, no CEAMEV antes, e até hoje, algumas escolas particulares mantém esse bom hábito sem denegrir nem ofender a “garapa” alheia. Já no Ariston Cardoso tanto é liberado como incentivado. A garapa é gelada ou natural “povo”?

  4. ESSE GURITA É UM APROVEITADOR, SE ESCONDEU ATRAZ DA RELI~GIÃO PRA DA UMA DE BOM MOÇO, FAÇA UMA PESQUISA NA COMUNIDADE (AV ITABUNA / 19 DE MARÇO) ONDE ELE PASSOU A INFANCIA PRA VER SE ELE TEM ALGUM AMIGO OU ALGUEM GOSTA DELE, SEMPRE FOI UM CARA METIDO QUE DESPREZAVA OS AMIGOS DE BAIRRO E SO ANDAVA COM A GALERA DA AVENIDA SOARES LOPES. GURITA NA VERDADE VC NADA MAIS É QUE MAIS UM SÚDITO DO TODO PODEROSO (ELE SE ACHA) JABES RIBEIRO, VC LAMBE OS SAPATOS DELE.

  5. Carlos, ele não fez NADA de bom pra cidade. Tome vergonha na cara!
    Aposto que tá elogiando por ser da mesma igreja, já que é assim que vcs fazem. “É de igreja, é bom”

  6. Roberto Lima, as urnas falam por si só, se vc procurar saber de resultados vai ver que Gurita foi o mais votado das urnas dessas localidades que vc está citando, porém o que todos nós sabemos é que Gurita nunca teve tempo de estar nas esquinas do bairro bebendo, ou fazendo qualquer outro tipo de asneira, por isso vc fala assim! E quanto ao Dalton vc é cego e só quer enxergar aquilo que quer, toma vergonha e vai trabalhar rapaz isso é conversa de quem não tem o que fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *