EM QUATRO ANOS, CARMELITA CONSEGUIU APROVAR DEZESSETE PROJETOS DE LEI

carmeO Instituto Nossa Ilhéus divulgou no final de abril o relatório atualizado sobre o desempenho dos vereadores ilheenses durante a legislatura passada. A pesquisa diz respeito à apresentação e aprovação de projetos de lei entre os anos de 2009 a 2012.

Outras proposições legislativas, a exemplo de requerimentos, indicações, moções e projetos de lei apresentados não foram pesquisadas. O Nossa Ilhéus pretende quantificar essas atividades a partir desse ano, incluindo também, presença nas sessões e diárias para custeio de viagens.

Seguindo a ordem alfabética, já mostramos o desempenho de AlcidesAldemir, Alisson Gurita. Hoje será a vez da ex-vereadora e candidata a prefeita de Ilhéus nas últimas eleições, Carmelita Ângela.

Segundo o Instituto Nossa Ilhéus, a vereadora Carmelita Ângela, do PT, entre janeiro de 2009 a dezembro de 2012 permaneceu vereadora por quase todo o período, tirando somente uma licença de 30 dias por motivos de saúde.

Neste tempo, a vereadora teve 17 de seus projetos de lei aprovados. Carmelita aprovou 6 projetos (35%) que podem ser relevantes na área de educação, de doação de área, nas condições de trabalho do servidor público e de segurança. No entanto, apresentou 11 projetos (65%) que reconheceram algumas instituições como de “utilidade pública”, ou que estabeleceram datas comemorativas. 

Carmelita foi membro da comissão permanente de direitos humanos da câmara, ao lado de Tarcísio da Paixão (presidente) e Gurita (vice-presidente).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *