UESC: ATRASO NO PAGAMENTO DE BOLSAS PREJUDICA ESTUDANTES

Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) que foram selecionados para receber o Bolsa Permanência estão sendo prejudicados com o atraso no pagamento do auxílio.

O atraso ocorre desde o mês de fevereiro e traz transtornos aos universitários, que dependem da ajuda para cobrir as despesas com os estudos.

Em nota, a Assessoria de Assistência Estudantil da UESC afirmou que o fato se deu por conta de problemas na Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ).  

Segundo informações do Ilhéus 24h, a SEFAZ liberou na tarde do dia 13 de maio  a verba para pagamento de duas parcelas do auxílio, no entanto, o depósito ainda não foi feito pela Universidade.

A Bolsa Permanência é destinada ao custeio das despesas educacionais de beneficiário de bolsa integral do Programa Universidade para Todos – Prouni.  Atualmente, o valor da Bolsa é de R$ 257.



5 responses to “UESC: ATRASO NO PAGAMENTO DE BOLSAS PREJUDICA ESTUDANTES

  1. UESC De novo?! Atraso no pagamento de quem tem direito. A gestão adm/financeira da UESC está por fora. Melhor pilotar um … em vez de uma universidade. O desesperado desejo do Poder quase sempre vem desacompanhado da competencia e olhe que são mestres, doutores, phd…ah.ah.titulos, fabrica de papeis como diz o prof Peligra. Falta sensibilidade… muito discurso, retórica em sala de aula mas, incoerencia.

  2. Correções: 1º – O valor da bolsa eh de 270,00, 2º – Não tem nenhuma relação com o ProUni,já que a UESC eh estadual e as bolsas ProUni são para faculdades particulares.

  3. Uesc, sempre demonstrando desrespeito com o estudante quando se trata da concessão de benefícios pecuniários. Todo ano é a mesma coisa, sempre essa bolsa permanência, ou diria melhor “bolsa penitência” atrasa uma barbaridade e ninguém faz nada.
    Estudantes carentes que necessitem realmente desse auxílio pra cursar a universidade pensem 2 vezes antes de se inscreverem para o ENÉM!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *