BANDA LARGA FIXA VAI PODER OFERECER WEB SEM PROVEDOR

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permitiu ontem (quinta, 23) que as empresas de telecomunicação que vendem banda larga fixa passem a oferecer diretamente aos seus clientes o serviço de conexão à internet, sem a necessidade de um provedor.

Até então, os assinantes de banda larga fixa (ADSL) tinham que contratar um provedor de acesso, como UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), Terra, Globo.com ou iG, por exemplo, para se conectar à rede. As teles ofereciam apenas a infraestrutura de acesso a banda larga.

As teles que tiverem provedor de acesso próprio (o portal Terra, por exemplo, é da Vivo) poderão oferecê-lo aos seus clientes desde que o serviço seja gratuito.

O país tem 20 milhões de usuários que acessam a internet por meio da banda larga fixa. Até o fim do ano, a estimativa da Anatel é que o número chegue a 23 milhões de acessos por essa tecnologia. Informações da Folha.



One response to “BANDA LARGA FIXA VAI PODER OFERECER WEB SEM PROVEDOR

  1. a algum tempo a Oi ja oferece provedor gratuito. pena que não é divulgado. basta apenas ligar pra OI no 10331 e procurar a opção pra falar sobre VELOX e pedir o provedor gratuito..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *