JABES E PT DE ILHÉUS ENSAIAM APROXIMAÇÃO

Geraldo, Rosemberg, Jabes e Josias: PT no Paranaguá mais uma vez.
Geraldo, Rosemberg, Jabes e Josias: PT no Paranaguá mais uma vez.

Não há nada de surpreendente nessa informação.

O PT de Ilhéus gosta de compor e o prefeito Jabes Ribeiro é especialista em atrair novos aliados (segundo dizem, para depois fritá-los).

As conversas sobre a possibilidade de uma aliança ocorrem via deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O deputado federal Geraldo Simões (PT) também participa do diálogo.

O deputado federal Josias Gomes (PT) já foi consultado e disse sim, contudo, a palavra decisiva será do casal de professores Edinei e Carmelita, seus principais representantes na cidade.

Jabes não estaria satisfeito com o seu secretário de relações institucionais, Jailson Nascimento. A recíproca pode ser verdadeira e o espaço estaria aberto com facilidade para o PT.

O prefeito também estaria determinado em tirar a médica Ledívia Espinheira da secretaria de saúde (tarefa do “poderoso irmão”). A possibilidade gera um brilho especial nos olhos do deputado Rosemberg, que antevê o retorno do biomédico Alexandre Simões à função.

Segundo alguns observadores, por ser ligado a Rosemberg, o vereador Alisson Mendonça diminuiu, pelo menos um pouco, o tom de sua oposição. Alisson nega qualquer chance de aliança e afirma que nos próximos dias estará no TCM para colher material sobre novas denúncias. Por outro lado, seu companheiro Valmir de Inema tem conseguido nomeações no executivo.

Não custa nada lembrar: o PT de Ilhéus só não fez parte do governo Valderico Reis (2005 a setembro de 2007), por que Ruy Carvalho (na época expoente principal do partido na cidade) disse um não grosseiro a Josias Gomes. Num quadro muito pior, com o ex-prefeito Newton Lima em desgaste absoluto, o PT de Ilhéus entrou de “mala e cuia” no Palácio Paranaguá, em 2010.

Na política tudo é possível. Em relação ao PT de Ilhéus, é mais do que possível.



9 responses to “JABES E PT DE ILHÉUS ENSAIAM APROXIMAÇÃO

  1. Pelo visto o PT de Ilhéus não precisa disputar eleição, basta comprar um bom paraquedas e pular no próximo governo.

  2. Todo mundo querendo pegar uma boquinha na viúva. Não conseguem viver sem as benesses do poder.

    Deveria existir um lugar pior do que o inferno para servir de morada para essa turma de miseráveis.

    Ainda tem gente que acha que eles defendem o povo.

    Dessam vez Jabes vai ter que comprar uma frigideira tamanho gigante. A fritura vai ser farturenta, vai ter que pedir a ajuda de Davidson para fornecer o gás para o fogão.

  3. “Autêntica calamidade pública” se tal vier a acontecer mais uma vez aqui em Ilhéus. Não tenho nada contra o PT, antes pelo contrário, mas depois do que aconteceu nos últimos anos aqui em Ilhéus e mais precisamente com o “PT de Ilhéus” (melhor dizendo, com a atuação da maioria dos seus “militantes” e/ou de seus “dirigentes”), é caso para se dizer como se diz lá na minha terra: “Uma vez a Cascais… nunca mais” e ninguém acredite no que alguém aqui também disse num dos comentários… daqui para a frente, o Prefeito Jabes não irá “fritar” mais ninguém, pois ele também está “com a saia curta”!…
    Com “tamanha miséria” que têm feito neste País nos últimos anos, duvido que ainda haja alguém que acredite “que eles defendem o Povo Brasileiro”, o mais carenciado e desprotegido, conforme apregoam nos seus Estatutos.

  4. RAPAZ QUEM É ESSE ROSEMBERG PINTO PELO AMOR DE DEUS PARA DAR AS CARTAS NA POLÍTICA DE ILHÉUS… O PT DE ILHEUS NAO APRENDE E NÃO VAI APRENDER NUNCA… POR ISSO QUE O POVO ESTÁ SE REVOLTANDO CONTRA O PT…

  5. Ora, se o governo Jabes foi e está sendo uma doença grave e debilitante para Ilhéus e seu povo, se sobrecontaminar o cenário político com mais os parasitas do PT, tenhamos como certo o óbito de Ilhéus em decorrência dessas pragas.
    Acredito que é hora do ilheense contratar um seguro no SAF para a nossa cidade. Melhor que sepulta-la na vala comum dos indigentes.
    Seremos felizes se eles não deixarem pelo menos os ossos!
    Não é injustiça, não. Nós merecemos sim!

  6. Neste acerto aí PT e jabes, que eles não esqueçam de deixar um lugarzinho para Gerson Marques no atual governo, pois afinal de contas Gersinho foi o ponto alto do governo de Nilton.

  7. No momento em que o povo vai às ruas, e prepara uma grande manifestação para o dia 11 de julho, juntamente com o PT de Ilhéus, os fofoqueiros de plantão tentam desmoralizar o Partido. O sr. Gusmão sabe muito bem quem responde pelo partido na cidade, mas em nenhum momento consulta o Diretório Municipal do PT quanto ao assunto. Prefere continuar sua campanha desesperada para salvar o governo jabista que se afunda nos próprios buracos que tem cavado pela cidade. A posição do PT é clara para quem quiser ver: http://www.pt.org.br/noticias/view/nota_da_comissaeo_executiva_nacional_do_pt. Que o governo de Jabes é uma catástrofe, nós do PT, já sabíamos antes dele tomar posse. Se há blogueiros que apostaram nas experiências mal sucedidas do passado, não somos nós do PT que vamos alimentar suas ilusões de salvar seu alcaide.

  8. Editor responde.
    O PT de Ilhéus foi o “bibelô” de Newton Lima. Foi o lixo da história. Este blog faz o oposição ao prefeito Jabes Ribeiro. Pena que o PT de Ilhéus tenha dificuldades com as leituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *