EXCLUSIVO! FESTIVAL DO CHOCOLATE: DENÚNCIA SOBRE PROBLEMAS DE SEGURANÇA NO CENTRO DE CONVENÇÕES

logo2Corpo de bombeiros de Ilhéus omite laudo técnico.

O Blog do Gusmão recebeu denúncia sobre falhas de segurança no Centro de Convenções de Ilhéus, local onde acontece o Festival do Chocolate.

Segundo as nossas fontes, a área onde foram instalados os estandes possui problemas estruturais que ameaçam a segurança dos participantes.

Certos de que a denúncia merece investigação e checagem para saber se é verdadeira, procuramos o Corpo de Bombeiros de Ilhéus para averiguar se foi realizada a vistoria técnica.

No dia 3 de julho, tentamos contato com o tenente-coronel André Bomfim, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Ilhéus, que estava em Salvador e não pôde responder as nossas perguntas. Na mesma data, conversamos com o major Rezende e solicitamos cópia do laudo com o resultado da vistoria. O oficial não forneceu explicações satisfatórias e pediu que ligássemos no dia seguinte.

Vinte e quatro horas depois, o major Rezende mais uma vez se esquivou dos questionamentos e disse que a informação só poderia ser fornecida pelo subtenente Abreu, responsável pelas vistorias.

Na manhã desta sexta-feira, 05, conseguimos falar com o subtenente Abreu. Ligamos para o seu telefone cujos números finais  são 1456. O policial militar, servidor público, preferiu não dar explicações e disse que não estava em serviço.

Solicitamos à empresa responsável pela organização do evento, a agência M21, o envio dos documentos da prefeitura e do corpo de bombeiros que certificam a existência de total segurança no Centro de Convenções de Ilhéus. 

Essa dúvida é de interesse público e necessita esclarecimentos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *