MOVIMENTO REÚNE ILHÉUS OCUPOU O PARANAGUÁ

Reunião entre representantes do governo e integrantes do movimento Reúne Ilhéus.
Reunião entre representantes do governo e integrantes do movimento Reúne Ilhéus.

Nesta tarde, integrantes do movimento social Reúne Ilhéus ocuparam o Palácio Paranaguá. Representantes do governo receberam os ativistas e tentaram negociar a desocupação. Estavam presentes, os secretários de desenvolvimento urbano, Isaac Albagli, responsável pelas questões que envolvem o transporte público municipal, Paixão Barbosa (sec. de Comunicação), Victor Da Veiga – chefe de gabinete, Ricardo Machado (sec. administrativo) e o secretário de relações institucionais, Jailson Nascimento.

O major Câmara, da Polícia Militar, também participou da conversa. O oficial militar pediu cuidado com o patrimônio público, pela sua integridade. Membros do governo acusam os ativistas de terem arrombado uma porta da prefeitura, mas não há sinal de arrombamento no local.

A pauta do movimento Reúne Ilhéus pede a redução da tarifa e a entrega dos balancetes das empresas de ônibus da cidade, Via Metro e São Miguel. Primeiro passo para encaminhar as concessões públicas dos serviços de transporte à transparência financeira e administrativa. A posição oficial do governo não é de confronto, mas pede, encarecidamente, pela preservação do patrimônio público. 

Movimento Reúne Ilhéus dentro do Palácio Paranaguá.
Movimento Reúne Ilhéus dentro do Palácio Paranaguá.


3 responses to “MOVIMENTO REÚNE ILHÉUS OCUPOU O PARANAGUÁ

  1. Olá queridos conterraneos,
    Gostaria de abirir os olhos das pessoas que fazem parte desde movimento tão importante.
    A pessoa que esta a frente do movimento Reuine Ilheus é neta de Anisio Lordeiro (maior cacauicultor da região de camacam e sobrinha de Paulo Souto (Ex Goverdor da Bahia), se diz apartidaria mas já anda dando braço a varios politiqueiros da cidade, e creia jamais pegou um onibus na vida, a não ser que tenha pego no exterior onde morou boa parte da vida, mora atualmente no dos metro quadrado mais caro da cidade, e comprovando a sua visão burguesa do manifesto passou todo o percuso(11/07)em cima do trio, enquanto os verdadeiros ilheenses enfrentavem o frio e a chuva…
    ESTAMOS DE OLHO, AÍ TEMMMMMMMMMMMMMMMMM
    Att.ILHEENSE ACORDADA…..

  2. Justa as reivindicações do movimento, mas também a população e os meios de comunicação, devem ter muito cuidado ao prestar solidariedade ao movimento, sem antes entender o porque e quais são as pessoas e interesses que estão por trás de todo a estrutura montada.

    As primeiras mobilizações realizadas em São Paulo tiveram como principal finalidade atingir o Governador Alckimin, não alcançando o objetivo devido a perda de controle por parte dos idealizadores.

    Aqui em Ilhéus o que notamos é que uma boa parte dos componentes do movimento, são figuras que na gestão passada mantiveram-se omissas, motivadas principalmente por estarem sendo beneficiadas pela administração do sr. Newton Lima.

    Um exemplo de absurdo e incoerência é a participação da turma do Instituto Nossa Ilhéus.

    Eles são os principais articuladores contra a construção do Porto Sul e ao mesmo tempo se dizem defensores do povo de Ilhéus.

    O mais grave é que setores da imprensa continuam abrindo espaço para esses inimigos da região.

    Temos que apoiar o que é justo mas também praticarmos a “separação do joio do trigo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *