REÚNE ILHÉUS FAZ OCUPAÇÃO PACÍFICA. GOVERNO FECHA BANHEIROS E RECOLHE BEBEDOUROS

Imagem: Morgana Krieger.
Imagem: Morgana Krieger.

Cerca de 60 integrantes do movimento Reúne Ilhéus estão nas dependências do Palácio Paranaguá, onde fazem uma ocupação pacífica em sinal de protesto contra o governo do prefeito Jabes Ribeiro.

Membros do grupo, em contato com este blog, afirmam que a Guarda Municipal recebeu ordens do chefe de gabinete, Victor da Veiga, para não permitir a entrada de novos manifestantes. Eles reclamam da retirada dos bebedouros e do fechamento dos banheiros, atitudes consideradas como represálias ao movimento.

Os manifestantes exigem acesso aos balancetes das empresas que atuam no transporte coletivo da cidade (São Miguel e Viametro), solicitados no dia 03 de julho, mas, até agora mantidos em sigilo pelo governo.

Atualizado às 16 horas.

Segundo Morgana Krieger, o Reúne Ilhéus não é contra o governo do prefeito Jabes Ribeiro. O movimento apenas exige a entrega dos balancetes e a diminuição do valor da passagem.



2 responses to “REÚNE ILHÉUS FAZ OCUPAÇÃO PACÍFICA. GOVERNO FECHA BANHEIROS E RECOLHE BEBEDOUROS

  1. O Reúne Ilhéus está fazendo o que toda a sociedade cobra a muito tempo. Que é uma devassa na relação do Município com as Empresas de Transporte coletivo.
    É inadmissível que Ilhéus tenha uma passagem de ônibus mais cara do que a Capital de vários estados brasileiros, a exemplo de Fortaleza, cujo custo da passagem é de R$ 2,30, e nos domingos e feriados a população só paga meia.
    Isso é só um exemplo, sem falar do péssimo serviço prestado pelas empresas: como a falta de linhas que contemplem toda a população, falta de cumprimento da Lei Orgânica Municipal que exige a substituição da frota a cada cinco anos, entre outros aspectos.
    A população deve sim, se juntar ao movimento Reúne Ilhéus em defesa desse e de outros direitos.

    Henrique Menezes
    Formando em Direito
    [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *