PREFEITURA QUER CONSENSO SOBRE ÍNDICE DE DESPESAS PARA NEGOCIAR COM SERVIDORES

Secretário Ricardo Machado. Foto: Gidelzo Silva.
Secretário Ricardo Machado. Foto: Gidelzo Silva.

Através da sua comissão permanente de negociação, presidida pelo secretário administrativo Ricardo Machado, o governo ilheense afirma o consenso sobre o índice de despesas como ponto de partida necessário, para a negociação com os servidores. O discurso dos representantes governistas reincide e se ancora nas determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que obriga a contenção dos gastos públicos.

Por sua vez, as representações sindicais não aceitam retomar a negociação com a prefeitura, antes de Jabes Ribeiro assinar o acordo da campanha salarial 2013. Setores estratégicos do serviço público municipal estão paralisados, hoje e amanhã (17 e 18/07), em protesto à relutância da assinatura do documento pelo chefe executivo.

Para muitos servidores da educação, trânsito e saúde do município, os administradores públicos deveriam mudar o foco dos cortes orçamentários. Ao invés de cortar despesas com os serviços essenciais da cidade, eles defendem a austeridade para os gastos com licitações e cargos comissionados. 



One response to “PREFEITURA QUER CONSENSO SOBRE ÍNDICE DE DESPESAS PARA NEGOCIAR COM SERVIDORES

  1. Além de não receber os sindicatos para negociar a campanha salarial o prefeito entregou a cidade as moscas; a saúde esta precária falta muita coisa em algumas UBS.como clinico geral,pediatras,cotas para:cardiologista,oftamo,neurologista pediátrico, Hematologista,proctologista,otorrino,e muito mais.Sem falar que o PACS esta a sete meses sem enfermeiras.tem também a falta de matérias para curativos simples. matérias para preventivos teste do pezinho.tem UBS que ta aberta só por ta pois falta tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *