ILHÉUS TEM O PIOR DESEMPENHO NO ACOMPANHAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

bolsa familia

Mais um “sintoma” relacionado ao caos na saúde pública de Ilhéus.

O Bolsa Família prevê o acompanhamento médico das famílias beneficiadas. Hoje (18/07), o Ministério da Saúde divulgou uma tabela com os números dos municípios, em relação a esse atendimento.

Ilhéus tem 17.365 famílias cadastradas. Contudo, segundo os dados consolidados no último dia 9 pelo DataSUS, apenas 27, 45 % (4.767)  delas foram acompanhadas, na primeira vigência de 2013. Itabuna tem número parecido de famílias registradas (17.786), contudo, o percentual de  acompanhamento é bem maior (76%).

O índice de acompanhamento médico às famílias cadastradas no Bolsa Família é um dos parâmetros para o repasse de verbas federais às cidades. Os municípios com baixo percentual de desempenho sofrem a diminuição das quantias recebidas. 

A informação foi divulgada no maraunoticias.com. Confira aqui a tabela disponibilizada pelo governo federal.



3 responses to “ILHÉUS TEM O PIOR DESEMPENHO NO ACOMPANHAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

  1. de quebra, o coordenador do bolsa família de Ilhéus não é flor que se cheire. É um mesmo que foi posto para fora do governo de Newton Lima, com inúmeras acusações de fraude.

  2. O MUNICIPIO DE ILHÉUS TEVE UM DOS PIORES INDICES DE ACOMPANHAMENTO NA ULTIMA VIGENCIA DO GOVERNO ANTERIOR DE NEWTON LIMA ONDE POSTOS DE SAUDE MESMO ABERTOS NÃO ATINGIU NEM SEQUER 25% POR CENTO DE ACOMPANHAMENTO NO SISVAN, FORA AINDA QUE O ANTIGO GESTOR DA SECRETARIA POR FALTA DE PRESTACAO DE CONTAS DO ANO DE 2008, 2009 2010 2011 E 2012 FEZ COM O MUNICIPIO NÃO RECEBEBESS MAIS UM REAL DE RECURSO FEDERAL, IMPLICANDO NO ANO DE 2012 DEIXAR DE RECEBER POR MES MAIS DE 92.000 MIL REAIS. FONTE MDS

  3. É Marcos, tudo indica que em 2013 já no novo governo com Jabes e Jamil, deixaremos de receber r$ 92.000,00 por mês. Pelo que voce informou isto aconteceu no governo Newton. É lamentável que o governo atual não faça uma gestão eficiente e diferenciada como prometido na campanha eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *