VÍDEO DIVULGADO PELO REÚNE ILHÉUS

Movimento social publicou o vídeo nessa manhã. Thassio Ramos produziu e editou a obra audiovisual, ele é estudante de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. 



8 responses to “VÍDEO DIVULGADO PELO REÚNE ILHÉUS

  1. Gostaria de responder ao jovem citado acima sr Ricardo Conceição Souza que ao invés de falar da vida da jovem militante e guerreira do Reúne Ilhéus que ele sai de casa e tenha a coragem que ela tem em busca horizontal de melhorias para nossa cidade,como sáude,educação e transportes de qualidade padrão Fifa,é muito fácil ficar julgando as pessoas pela internet,tem que ter coragem de falar pessoalmente,porque a pessoa que se esconde em casa e não tem atitude de vir pra rua exercer sua cidadania,buscar melhorias e cobrar do poder publico,essa pessoa meu amigo Ricardo,é digna de pena e antes burguesinha retada e corajosa,do que paupérrimo medroso…ESTAMOS COM O REÚNE ILHÉUS e não abrimos mão,apoiamos essa luta e vem pra rua que a festa é sua.;

  2. Pois é Ricardo Conceição. A “burguesinha”, apesar de não andar de ônibus, está lutando por uma causa que em princípio não a beneficiaria. O nome disso é consciência.
    O nosso país, para sair da merda q está, precisa de mais pessoas como ela. Pessoas dispostas a arregaçar as mangas e FAZER algo, ao invés de apenas FALAR.

    FALAR sem AGIR é improdutivo.

  3. Tudo bem, é bom ver a juventude participando.
    No entanto, discordo das últimas atitudes, ocupação da sede do
    governo(Prefeitura) e inviabilizar a rua restrigindo o direito
    de ir e vir em frente o Palácio Paranaguá não merecem os aplausos dos ilheenses.
    Não podemos confundir liberdade de expressão com desordem.
    Não levem a mal a minha opinião e continuem lutando por seus
    objetivos.

  4. O movimento do Reúne Ilhéus está de parabéns, quando abre espaço para toda a sociedade Ilheense se pronunciar e denunciar as mazelas e desrespeitos do atual gestor. No momento em que a luta consegue atingir objetivos coletivos o movimento passa a ganhar prestígio. No entanto, há indícios de que este movimento tem uma caraterística de movimento político, quando alguns dos membros utilizam o microfone para falar de eleição. O momento pede que ele se apresente como um movimento reivindicatório, sem que haja intervenção de pessoas que procuram usar o povo como “massa”. Além do mais, a desoneração do PIS/CONFINS foi anunciado pelo governo federal desde o mês de maio, e que esta desoneração valeria para todo o país a partir de junho deste ano. Claro que, se não houver uma mobilização para alertar o poder público de quê temos conhecimento dos nossos direitos essa redução pode até não acontecer.
    No entanto, sabemos também que, em qualquer movimento que envolva os problemas sociais a presença de alguns oportunistas é quase certa. Isso é comum, não é de hoje que essa prática vem sendo usada como um meio de promoção.
    Mais uma vez parabenizo a iniciativa, mas, para aqueles que tentarem se beneficiar desse momento para fins de promoção politica, saibam que o povo está mais atento!

  5. parabéns ao movimento Reúne Ilhéus pela coragem de defender e lutar pelos interesses do povo , quanto a moça chamada de burguesinha,parabéns por lutar por benefícios que nem vai usufruir mais como cidadã sabe seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *