O sindicato dos professores (APLB), representantes do comércio e a associação dos mototaxistas convocaram a população de Camamu para voltar às ruas, na próxima segunda-feira (22). A manifestação terá início às 8 horas da manhã.
Os manifestantes cobram uma resposta do governo municipal para o crescimento da violência na cidade. Além disso, os professores exigem o pagamento dos salários de dezembro, mais o 13° salário. Reivindicam também reajuste salarial e a efetivação dos concursados.
De acordo com a liderança dos manifestantes, a prefeita Emiliana da Mata se esquiva das negociações e não dá sinal de que o poder público municipal está disposto a trabalhar para atender às cobranças feitas pela sociedade mobilizada. Os protestos já duram dez dias em Camamu.
O ex-prefeito e atual secretário de governo, Zequinha da Mata, irmão da prefeita Emiliana, ainda está sendo acusado de destratar a mobilização, em entrevista concedida à Litoral FM de Ituberá. O sindicato dos professores emitiu um informativo declarando repúdio ao pronunciamento do secretário e acusa a rádio de não conceder direito de resposta à entidade.