POPULAÇÃO DA PONTA DA TULHA COBRA O PODER PÚBLICO

Moradores da Ponta da Tulha cobram o poder público.
Moradores da Ponta da Tulha cobram o poder público.

Habitantes da Ponta da Tulha, no litoral norte ilheense, obstruíram a rodovia Ilhéus/Itacaré (BA001), para chamar a atenção do governo municipal. A manifestação foi no último sábado (20) e se estendeu por mais de 4 horas. A intenção dos manifestantes era desviar o trânsito da rodovia para as ruas esburacadas e enlameadas da comunidade. Uma forma de denunciar, na prática, o descaso político de que são vítimas.

A população de Ponta da Tulha cobra a reabertura do posto médico local, fechado há mais de seis meses. Também reclamam sobre a falta de saneamento básico, da “água limpa que se mistura com o esgoto”. Além disso, com a rede municipal de ensino desprovida de merenda escolar, o problema também repercute para os estudantes da Tulha.

As palavras de ordem entoadas pela população representam a gravidade dos problemas enfrentados: “fora o descaso político, fora a enganação, fora a corrupção, queremos solução!”. 



3 responses to “POPULAÇÃO DA PONTA DA TULHA COBRA O PODER PÚBLICO

  1. Johon Ribeiro, pq vc não vai lá na Ponta da Tulha e faz os mesmos gestos obscenos que vc fez em Pimenteira no último domingo 20 de julho a um grupo que protestou contra o prefeito. Vale a pena ressaltar que Pimenteira é distrito de Ilhéus,e a situação é a pior possível. O ano letivo ainda não iniciou por falta de professores,o único posto médico tá fechado e a população fica a mercê da marginalidade, pois lá não tem policial.

  2. Apesar de ter as mais belas praias do litoral do Ilhéus o litoral norte é historicamente abandonando. Se você conversar com um morador da área a reclamação é recorrente “Jabes Ribeiro não gosta do litoral norte” e consequentemente a recíproca é verdadeira. É inconcebível que em pleno século XXI boa parte do litoral de Ilhéus cidade abençoada por Deus com praias belíssimas e vocação turÍstica inquestionável conviva ainda com a lama,falta de saneamento, e pior, nem água tratada possui. Os poucos empresários que se arrisacaram em instalar equipamentos na área reclamam da falta de infraestrutura, falta de sinal de telefonia móvel, enfim O LITORAL NORTE DE ILHÉUS AINDA ESTÁ NO SÉCULO XIX.

  3. PONTA DA TULHA PEDE SOCORRRO AS AUTORIDADES PARA REVER OS GRANDES PROBLEMAS DE ESTRUTURA: FALTA DE ÁGUA,TELEFONIA, REDE SANEAMENTOS ENFIM TUDO PARA QUE UM SER HUMANO POSSSA VIVER DIGNO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *