REÚNE ILHÉUS PROMOVE ATO PÚBLICO NESSA QUINTA-FEIRA

Foto histórica da recente ocupação do Palácio Paranaguá. Retirada do Facebook.
Foto histórica da recente ocupação do Palácio Paranaguá. Retirada do Facebook.

Através de sua página no Facebook, o coletivo Reúne Ilhéus convocou a população ilheense para nova manifestação, em frente ao Palácio Paranaguá. A concentração para o  ato público terá início às 14 horas, na tarde de quinta (25).

Em mensagem veiculada na rede social da internet, os integrantes do movimento reafirmam suas reivindicações prioritárias. A redução da tarifa cobrada pelas empresas de transporte público e uma fiscalização efetiva e transparente dos  contratos que regem a exploração do serviço na cidade.  



4 responses to “REÚNE ILHÉUS PROMOVE ATO PÚBLICO NESSA QUINTA-FEIRA

  1. Sinceramente, essa onda de protestos e greves já passaram dos limites. Até parece que estamos em um estado de sítio ou queremos derrubar governos. Chega!
    O protesto é importante a greve também como ferramentas da democracia mas precisam ser usadas de forma inteligente. Não queriam o balancete já os tem. Pois bem, agora é hora de assumir compromissos e fiscalizar o andamento, caso em 2 ou 3 meses as coisas não melhorem ou os compromissos não sejam cumpridos, voltem as ruas sim; mas ficar nesse estado o tempo todo não faz o menor sentido e é ruim para Ilhéus. O mesmo eu falo das greves. Como pode greve num momento em que as contas do município foram de fato abertas e a sociedade civil organizada foi chamada a participar? Como falar em aumento de salário quando não se tem dinheiro para as escolas, postos de saúde? Como pensar em aumentar a arrecadação em um município com deficit de emprego, comercio cambaleante, industrial e turismo agonizando?
    Gente do céu, não sejam massa de manobra de quem quer ver o circo pegar fogo para depois aparecer como salvador. É hora de trabalhar, estudar, fiscalizar os compromissos assumidos, negociar, contribuir para Ilhéus sair desse caos. Essas paradas vão produzir o efeito contrário da forma como estão sendo feitas.
    Quem ama Ilhéus entende muito bem o que estou falando.

    Agradeço o espaço.

  2. o que eu acho mais engraçado desse REÚNE de Ilhéus é que a maioria dos “revolucionários” deste movimento moram em Itabuna…..

  3. E o Migué da nova ponte, alguém tem alguma notícia?
    Teve máquina e tudo no local…foi “migué” mesmo????

  4. Os comentários acima, é de quem realmente só quer desmobilizar, eles nunca tiveram coragem para abrir a caixa preta do transporte de Ilhéus, agora que um grupo consegue agir, vêm as críticas…
    Eles estão por todo lado… Fake de um Jabista que quer manter seu cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *