HOSPITAL DE BASE RECEBE DOIS MILHÕES EM EQUIPAMENTOS

01O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM) será contemplado com cerca de dois milhões de reais em equipamentos. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Saúde.

O hospital que é referência na região, responsável por uma demanda de atendimento de 120 municípios, encontra – se numa situação precária, não muito diferente dos postos de saúde da cidade.

No próximo sábado (27), véspera do aniversário de Itabuna, o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, entregará no Hblem quatro aparelhos de anestesia, um aparelho de raio X fixo, um arco cirúrgico, uma calandra elétrica, dez camas fawler adulto, quatro desfibriladores, um grupo gerador de energia, uma máquina de lavar roupas 100 quilos, uma secadora 100 quilos, quinze monitores multiparamétricos completos, um processador de filmes raio X e doze ventiladores pulmonares.

“Infelizmente a situação do hospital é péssima. Não tem condições para prestar atendimento de qualidade. Esperamos que o recurso realmente contribua para sua melhoria.” Afirma Célia Silva, moradora do bairro de Fátima, em Itabuna.



One response to “HOSPITAL DE BASE RECEBE DOIS MILHÕES EM EQUIPAMENTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *