REÚNE ILHÉUS: A OCUPAÇÃO RESISTE

Ilheenses presenciam o ato do Reúne Ilhéus nessa quinta (25).
Ilheenses presenciam o ato do Reúne Ilhéus nessa quinta (25).

O coletivo Reúne Ilhéus continua ocupando os espaços públicos da cidade. Hoje à tarde (25), seus integrantes organizaram novo ato popular, em frente à Prefeitura. 

Usando um sistema  alto-falante,  os  manifestantes criticaram os boatos de que a ocupação do espaço público atrapalha o comércio e salientaram que a diminuição da tarifa de ônibus também trará benefício aos comerciantes. 

Falando sobre a rotina da ocupação, os ativistas revelaram que se comportam como uma família, revesando os deveres pela segurança do próprio movimento. À noite, enquanto parte do grupo dorme, a outra fica acordada, para vigiar o acampamento montado em frente ao Palácio Paranaguá. 

Através do Facebook, o Reúne Ilhéus solicitou o auxílio de especialistas em contabilidade e administração para analisar os balancetes das empresas de transporte público (Via Metro e São Miguel). Os documentos foram disponibilizados nessa semana, no site da Prefeitura de Ilhéus. 



6 responses to “REÚNE ILHÉUS: A OCUPAÇÃO RESISTE

  1. SAI JABES E QUEM ENTRA??
    ME POUPE CARO ILHEENSES… ILHÉUS TEM POLÍTICOS PIFES, HOJE ESTA APARECENDO MUITA GENTE BOAZINHA, VAMOS CONTINUAR REUNIDOS REÚNE ILHÉUS, TIRA JABES E COLOCA O COMANDANTE DA CSM PARA CONTROLAR A CIDADE, POIS HOJE NAO TEM 1 POLÍTICO COMPETENTE NESSA CIDADE!!
    VAMOS CRITICAR, MAS VAMOS MOSTRAR SOLUCOES TB.. QUEM ENTRA SE JABES SAIR?? OS VEREADORES QUE ESTAO DE BRACOS DADOS COM VOCES? KKKKKKKKKK NEM IREI TER O TRABALHO DE TERMINAR A MINHA FALA.

  2. O Reúne Ilhéus nem sabe mais o que pedir do Prefeito, Pediram: Contrato de Licitação, Planilhas de Custo e Balancetes. Foi tudo entregue, agora é só eles com a capacidade que tem sair da rua, irem pra casa, fazer as contas e dizer se é ou não possível baixar os valores das passagens! Ou será que ali não há ninguém capaz de fazer estas contas? Se não há, pra que pediram os documentos?
    Ora gente, nós comerciantes precisamos vender e com vcs aí o comercio ta parado! Não dá mais pra suportar isso!

  3. E continua o estado de sitio! a Insensatez falou mais alto que a razão. E continua a greve por “Aumento de Salários”. E ninguém se importa com a cidade. O nome desses movimentos e greves deveria ser Sepulta Ilhéus!

    Sim, porque de uma vaca morta não se pode tirar leite, mas aqui em Ilhéus não é assim. Servidor público quer o sangue coagulado mesmo. Outros já pensam em tirar o couro e alguns já pensam como pode ganhar com os ossos da vaquinha morta.

    Não sou partidário de ninguém, por isso continuo dizendo: Jeito errado, no momento errado para pedir tanto a uma cidade que não tem mais nada.

    O engraçado é que não me lembro de tamanha mobilização quando os últimos prefeitos sucateavam e dilapidavam o patrimônio e o bem público. Não me lembro de nada disso nem por parte dos estudantes, muito menos dos sindicatos.

    Lamentável…

  4. Quero deixar bastante claro aos desavisados que o reúne ilhéus não incita o ” fora Jabes” pelo contrario o reúne quer que ele governe e governe direito…falando dos documentos o reúne solicitou para ter dados como base para fazer a cobrança devida sendo que o preço de 2.00 é um preço ” bandeira” pois o pleito é que seja reduzida também pra menos ou não . Mas que já pode ser reduzida isso é fato já que o governo federal desonerou da cadeia de transporte o imposto sobre o PIS e COFINS e também sobre o óleo diesel que salvo engano é responsável por 70% dos custos diretos das empresas…outra coisa é que pela breve leitura do contrato de concessão várias clausulas foram quebradas sendo assim a quebra imediata do contrato causando a precisão imediata também…e porque não foi rescindido? Porque com a quebra de contrato não foram pagas as multas das empresas aos cofres da cidades?….caros leigos presta atenção quando for criticar o reúne ilhéus . A causa é justa basta sair do posto de ” pelego” e saber sobre direito os fatos…e só pra constar o reúne não tem cunho politico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *