“REÚNE ILHÉUS! VIVA A DIGNIDADE HUMANA!”

José Carlos Batista.
José Carlos Batista.

Na quinta-feira (25), José Carlos Batista Reis, Tenente Coronel da Polícia Militar, divulgou formalmente seu apoio ao movimento social Reúne Ilhéus.

A manifestação do Oficial Militar foi contextualizada pela expectativa do novo ato público que o Reúne Ilhéus realizou na tarde de ontem. Leia abaixo o documento assinado por Batista. 

REÚNE ILHÉUS! VIVA A DIGNIDADE HUMANA!

O modo NEBULOSO de se fazer política e o modelo EMBAÇADO de se administrar os poderes públicos constituídos, chegaram ao fim. Não tem mais espaço. Já se foi o tempo. Isso não é fato? Esgotou-se o discurso das METIRAS REPETIDAS que se faziam parecer verdades. 

Aos que venderam suas dignidades, resta-lhes, apenas,  a esperança de que ainda é possível resgatá-las.

Aos brilhantes e ousados (as) jovens do “Reúne ilhéus”, nossos PARABÉNS pela determinação com que foram à luta, e por estarem sofrendo com altivez e destemor na defesa da dignidade de um povo. A causa é nobre e “Jesus Cristo bota fé” em vocês. Nós também os admiramos e nos sentimos bem representados nesse bendito movimento popular.

Por oportuno, CONCLAMAMOS os que ainda são prisioneiros da OMISSÃO e da HIPOCRISIA a quebrarem os grilhões do medo que acovarda, e a escolherem: CONTINUAR lamentando a “má sorte” ou, num ato de coragem moral, DAR UM BASTA agora, na violação dos seus direitos como cidadãos (ãs), a fim de não se arrependerem mais tarde daquilo que não fizeram, da atitude que não tomaram. Seus filhos, netos e outras gerações serão quem, seguramente, os reavaliarão.

O Reúne Ilhéus, como mensageiro da esperança da alegria, faz coro com o “clamor das ruas” neste momento histórico brasileiro. Não clama por ampliação de direitos nem por mais democracia ou mais qualidade de vida. Exige, simplesmente, respeito aos direitos já consagrados, respeito ao poder que emana do povo e respeito à VIDA, com a qualidade que não permita tantas angústias, dores e mortes. Exige a devida observância dos princípios que regem a administração pública. Mormente os da moralidade, legalidade e publicidade.

Portanto, famílias ilheenses, vamos aproveitar essa providencial oportunidade que Deus, através do Reúne Ilhéus, está nos dando e fazer com que sejam reincluídos na história deste povo o orgulho justo e a merecida alegria de ser ilheense.

Vamos, então, minha gente, mais uma vez dar as mãos ao Reúne Ihéus. Hoje, na rua, as 14 horas, onde de forma ordeira e pacífica, a respeitável juventude luta em prol do bem comum!

[…] “Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada nos labirintos das oligarquias; claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada, broxa.” […] (Arnaldo Jabor em “A verdade está na cara, mas não se impõe” / vide Google.

Que a graça e a paz divinas estejam com todos!

José Carlos Batista Reis – Tenente Coronel da Polícia Militar/RR

Ilhéus Bahia, 25 de Julho de 2013.



7 responses to ““REÚNE ILHÉUS! VIVA A DIGNIDADE HUMANA!”

  1. A POPULAÇÃO DE ILHÉUS PRECISA DAR MAIS APOIO AO REÚNE ILHÉUS, POIS ELE ESTÃO LUTANDO PELO DIRETO DE CADA MORADOR DESTA CIDADE QUE É USUÁRIA DO TRANSPORTE COLETIVO, SABEMOS QUE ESTES ÔNIBUS QUE AI ESTÃO SÃO SUCATAS CHEIA DE LIXO E BARATAS, RESUMINDO , UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO QUE NÃO TEM DIGNIDADE ALGUMA PARA SAIR PARA TRABALHAR NO DIA A DIA, SEM CONTAR COM AQUELES MOTORISTA QUE FAZEM O TRANSPORTE DAS PESSOAS , QUE MAIS PARECE QUE LEVA, ANIMAIS , ( SEI QUE ATE MESMO OS ANIMAIS SAO TRANSPORTADOS DE MANEIRA BEM MAIS ADEQUADA). QUEREMOS MAIS RESPEITO COM O POVO DESTA CIDADE !!!!

  2. Quem é reune ilheus??? PT de carmelita que perdeu a boca na prefeitura, alguns jovens honestos e apoio os mesmos, tem que lutar, mas vamos nos movimentar de forma inteligente e nao da forma que esta. Vamos PENSAR??? A passagem esta 2,40 por causa de quem??? Jabes??? Vcs estao indo no impedo do povo de sao paulo e rio, pois la os prefeitos depois da eleiçao aumentaram e jabes nao!!! A cidade esta uma bosta por causa de jabes? Sei que vai vim ou outro aqui dizer que jabes na gestao passada que ele estava que fez isso. Kkkkk vamos falar de politica??? Kd o carnaval de ilheus e era com jabes. Kd o sao joao de ilheus em olivença e era com jabes. Kd os projetos nos morros que jabes fez, viva o morro especificamente. Depois de jabes entrou valderico e nilton, me diga leitor, o que eles fizeram??? Nadaaaaa… nao fizeram uma obra se quer na cidade. Vamos pensar meu povo um pouco!!! O povo que estava com nilton e valderico era carmelita, alisson e etc… quem sao esses 2 na politica??? Ninguem e nunca serao!!!! Jabes precisa melhorar em algumas coisas, ok… vamos la, mas acordem!!! Saindo jabes como muitos, alias poucos querem, quem vcs colocariam??? Carmelita??? Alisson??? Lukas paiva???? Roland???? Ahhhh para viu!!! E me traga uma garapa de limao balao

  3. O DISCURSO DO CEL.BATISTA,NÃO TEM DIRECIONAMENTO POLÍTICO.ELE APENAS ESTÁ DECLARANDO O APOIO A ESTES JOVENS QUE COM CORAGEM VEM TENTAR CORRIGIR,ERROS DO PASSADO AO LONGO DESTES 20 ANOS. NÃO É NENHUM DISCURSO ALOPRADO,ALOPRADO É QUEM CONTRIBUIU PARA ESTE CAOS QUE AÍ ESTÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *