RENAN ARAÚJO DESABAFA E DIZ QUE TOM RIBEIRO FEZ UM “TRABALHO SUJO”

Apresentador Tom Ribeiro, ligado ao PRB do prefeito Vane, foi acusado de rezar missa encomendada contra Renan Araújo.
Apresentador Tom Ribeiro (à direita), ligado ao PRB do prefeito Vane, foi acusado de rezar “missa encomendada” contra Renan Araújo (à esquerda).

Não ficaram bem explicados os motivos da exoneração do secretário de saúde de Itabuna, Renan Araújo.

A decisão de retirá-lo do cargo ocorreu às vésperas do retorno da gestão plena dos recursos do SUS, um feito muito importante.

Como sempre curioso, este blogueiro entrevistou Renan Araújo na manhã de ontem. A conversa foi gravada na sede da secretaria, onde o médico, em clima de despedida, vai despachar até amanhã, dia 31 de julho.

Principais destaques:

nível de desgaste acentuado e problemas de abastecimento nos postos de saúde;

avanços em relação ao combate à dengue;

“a caneta é do prefeito”, disse Renan;

saiu magoado com o Prefeito Vane?

Licitações de medicamentos e insumos ficaram paradas na secretaria de administração. Apesar das dificuldades, Renan afirma que conseguiu 6 carretas de insumos, móveis, equipamentos e medicações na secretaria estadual de saúde, que permitiram a economia de R$ 3,5 milhões ao cofre da secretaria;

governo não permitiu que a secretaria de saúde conquistasse autonomia para a realização das licitações;

priorização do retorno do comando único (gestão plena);

mudanças significativas no Hospital de Base;

faltou apoio do PC do B?

“O povo vai julgar o legado que vou deixar”;

O preconceito de alguns setores da imprensa com o secretário considerado “forasteiro”;

Renan acusa o apresentador Tom Ribeiro (TV Cabrália) de promover campanha sistemática e realizar “trabalho sujo” contra a sua gestão;

Tom Ribeiro é ligado ao governo?

Assessoria de comunicação da prefeitura de Itabuna boicotou a gestão de Renan;

A atuação dos radialistas Gerdan Rosário e Roberto de Souza.

Ouça a entrevista.



10 responses to “RENAN ARAÚJO DESABAFA E DIZ QUE TOM RIBEIRO FEZ UM “TRABALHO SUJO”

  1. Eu fui um dos que ficaram tristes com a saída de Renan.

    Para mim, ele mostrou muita competência e merecia ficar.

    Sobre a idiotice de tentar desqualificar pessoas por ser “forasteiras”, já escrevi sobre isso em minha coluna. Somos uma cidade feita por forasteiros e todos aqui são forasteiros, filhos, netos ou bisnetos de forasteiros.

  2. já foi tarde pois nada fez e não faria, trabalho na dengue e não tem avanço nenhum continua a mesna coisa falta material de trabalho.falta fardamento.a dengue continua o percentual alto,e eles falam quer estar sobre controle,mentira estar sobre controle mas do mosquito,já foi um mentiroso falta o senhor Renato Freitas .A cidade de Itabela e quer sabe da incapacidade dele quando ele afirmou quer na localidade havia uma epidemia de malária quando na verdade os resultados do lacem era negativo . Esse e o cara

  3. otton vai acabar com o governo de vane.tom a mulher ganha 5mil reais na prefeitura sem fazer nada.engracado?

  4. A inteligência e a forma “arrojada” de trabalhar do secretário Renan, incomodou muitos que estavam “habituados” a maquiar a forma de gerir a secretaria de Saúde. Ouvi e confesso fiquei admirada ao ver esse comportamento agressivo, ofensivo e desnecessário, do apresentador Tom Ribeiro. Acredito que na ânsia por querer mais poder e clientes para seu escritório, ele, Tom, se “perdeu nos labirintos dos pensamentos poluídos pela falta de amor…”(trecho da música de RC…todos estão surdos”.
    No início Deus criou o homem… e no início, o PCdo B criou Vane…
    O grande entrave nessa Gestão..MARIANA ALCANTARA.
    SE LIGA VANE!!

  5. Como é? Emílio nem de Itabuna você é, não fico todo tempo lá sou fico mais aqui em Ilhéus, mas tenho tias lá em Itabuna que passaram sufoco para serem atendidas, posto do bairro precário, sem manutenção, sem remédios, vai pra algum Hospital são horas e horas a fio pra ser atendido, e você ai quer escrever:
    Não ficaram bem explicados os motivos da exoneração do secretário de saúde de Itabuna, Renan Araújo??????
    É só buscar o histórico de matérias do seu blog que gostou muito, e de outros sites, pra ver a merda que está na saúde!!
    Esse Renan só vive em Salvador, e agora quer pagar de santo??
    Assumiu o cargo, tem que trabalhar 100%!

  6. O secretario mora em Itabuna e se dedicou muito a saúde. Trouxe muita coisa boa. Fez muito por Itabuna em pouco tempo. Criticar é fácil. Difícil é enfrentar um caos e melhorar as coisas.
    Antes de detonar uma pessoa, veja o que você representa e qual seu papel na sociedade.

  7. Realmente TOM RIBEIRO, fez missa encomendada, jogou baixo. Quem encomendou? OTTO. Pois sua esposa é assessora de OTTO.

  8. Otto tá de olho no dinheiro da plena da saúde, por isso puxou o tapete do secretário de saúde. “Não deixou fazer sequer uma licitação da saúde”, segundo o secretário, por não conseguir fazer a licitação, conseguiu 6 carretas de materiais, insumos e medicamentos. Se não conseguiu de uma forma, foi buscar por outra forma e de faro conseguiu, pois me parece que o secretário tem muito conhecimento e moral no governo estadual e federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *