UESC LANÇA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ASSENTAMENTO TERRA VISTA‏

Lançamento do Curso no Assentamento Terra Vista. Imagem: Laíse Galvão.
Lançamento do Curso no Assentamento Terra Vista.
Imagem: Laíse Galvão.

O Assentamento de Reforma Agrária Terra Vista, no município de Arataca, passou a contar com um curso de pós-graduação em Agroecologia Aplicada à Agricultura Familiar, nos moldes de Residência Agrária.

O curso é ministrado por professores da UESC, do IF Baiano-Uruçuca e tem participação do Instituto Cabruca. Ele segue as diretrizes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Os 41 estudantes que participam dessa especialização são graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, com atuação em comunidades de reforma agrária e de agricultura familiar.

O curso tem foco na inclusão socioprodutiva por meio do apoio e gestão de comunidades, no manejo e desenho de sistemas agroflorestais biodiversos e na agrodiversidade do Sul, Baixo Sul e Extremo Sul da Bahia. 



One response to “UESC LANÇA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ASSENTAMENTO TERRA VISTA‏

  1. Gusmão

    Quero pedir as professoras da USC que estão fazendo o projeto de horta comunitária e reflorestamento para o Condomínio Morada do Porto do minha casa minha vida, que nós precisamos o mais rápido possível, pois muitas famílias estão desempregadas e este projeto da horto comunitária vai dar emprego e renda para estas famílias.

    Nildo Oliveira
    Presidente da Associação
    de Moradores do condomínio
    Morada do Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *