ENEM: MAGAL QUER EVITAR DESESPERO E PEDE MAIS ÔNIBUS

ônibus no enem

Na última terça-feira (1º de outubro), o vereador Fabio Magal (PSC) enviou o requerimento Nº 205/2013 à mesa diretora da Câmara, com o intuito de solicitar às empresas Viametro e São Miguel o aumento das suas frotas durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Magal espera que as empresas atendam seu pedido, pois milhares de estudantes farão as provas do ENEM em Ilhéus, nos dias 26 e 27 (sábado e domingo) de outubro. O vereador lembrou que habitantes de alguns municípios vizinhos também vão fazer o exame em escolas ilheenses. Portanto, é importante que o sistema de transporte coletivo esteja preparado para suprir o aumento dessa demanda social.

Pensando no aumento significativo do número de pessoas que usarão o transporte público durante o ENEM, Fabio Magal considera que elaborar um plano especial para os dias das provas, permitirá que as empresas de ônibus atendam seus passageiros com eficiência. Isso evitará que a falta ou a demora no acesso ao serviço prejudiquem os estudantes.

O vereador disse que no dia 03 de novembro do ano passado, um acidente na Ponte Ilhéus – Pontal gerou um imenso engarrafamento no trânsito da zona sul. Esse problema, somado à diminuição do número de veículos nas frotas das empresas (normal nos finais de semana), atrasou muitos estudantes que não conseguiram chegar aos locais das provas.

Magal também vai solicitar à secretaria municipal de desenvolvimento urbano, responsável pelo trânsito, uma operação especial na zona sul, nos dias do Enem.

Nesse ano, em todo Brasil, 7.834.024 milhões de pessoas inscreveram-se no ENEM, segundo o Ministério da Educação (MEC). 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *