“ESTOU PENSANDO”, DIZ ALISSON SOBRE O CONVITE DO SOLIDARIEDADE

Alisson Mendonça.
Alisson Mendonça.

Ontem em Salvador, o vereador ilheense Alisson Mendonça (PT) teve uma conversa sedutora com os deputados federais Luiz Argolo e Arthur Maia, ambos do novo partido Solidariedade.

Alisson foi convidado para ingressar na sigla recém-criada pelo líder da Força Sindical, Paulinho da Força.

A este blog, o petista deixou evidente que não fechou a nova porta que lhe foi aberta.

“A conversa foi muito boa, interessante, mas ainda estou pensando. Tenho 10 anos no PT”.

Segundo Alisson, sua entrada no Solidariedade depende de novos arranjos. Ele afirmou que deseja continuar na base de apoio do governador Jaques Wagner, na oposição ao prefeito Jabes Ribeiro e aliado dos deputados Geraldo Simões (federal) e Rosemberg Pinto (estadual).

Comentário do blog.

No PT, Alisson não conseguirá ser candidato a prefeito de Ilhéus. Continuará como um coadjuvante de luxo do “cartório” chefiado pelo casal Edinei e Carmelita, ligados ao deputado federal Josias Gomes.

Se Everaldo Anunciação assumir o comando estadual do PT, mais dificuldades surgirão.

Alisson não está confortável no PT de Ilhéus. Poderá migrar para o Solidariedade com duas condições: o controle do partido no município e a continuidade do apoio a Geraldo Simões e Rosemberg Pinto.

Penso que os caciques do novo partido vão investir em Valmir Freitas, também do PT. O mais votado de Inema pode entrar “de coração” no novo projeto, desde que entendam suas necessidades.



4 responses to ““ESTOU PENSANDO”, DIZ ALISSON SOBRE O CONVITE DO SOLIDARIEDADE

  1. É assim que se faz política na Bahia, ou melhor, no Brasil.
    Seriedade, princípios, ideologia e ideário político são coisas que os nossos políticos desconhecem. No caso de Alisson é bom que lembremos que ele é cria de Jabes, e a primeira coisa que fez quando engrossou o cangote foi brigar com o seu criador. Alisson sempre foi murista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *