EMPRESÁRIOS IDEALIZAM SHOPPING NAS ÁREAS DO MÁRIO PESSOA E IME

Estádio Mario Pessoa. Imagem: José Nazal.
Estádio Mario Pessoa.
Imagem: José Nazal.

A população de Ilhéus, muitas vezes reclama da falta de um shopping center na cidade. Em agosto desse ano, grupos empresariais como Enashopp, que administra o shopping Iguatemi em Salvador, colocaram Ilhéus entre as cidades do interior da Bahia que serão contempladas com novo empreendimento.

Segundo informações vindas da capital, a negociação com o governo municipal está a todo vapor, e é mantida em sigilo, devido às especulações imobiliárias. O vice-prefeito Cacá Colchões confirmou a negociação, onde seriam investidos R$ 70 milhões, gerando 1.200 empregos diretos.

Apesar de Cacá não divulgar a localização, o Blog Agravo apurou que os empresários veem o estádio Mario Pessoa como o local ideal para instalação do shopping Center. O problema é que a obra abrangeria o ginásio de esportes Herval Soledade e o Instituto Municipal de Ensino (IME), que completa 100 anos em 2013, e isso pode ser um empecilho da população ou mesmo da prefeitura municipal.

Com informações do Blog Agravo.



3 responses to “EMPRESÁRIOS IDEALIZAM SHOPPING NAS ÁREAS DO MÁRIO PESSOA E IME

  1. É só desmembrar a área do estádio, como se apresenta foto, e não será necessário demolir nem o IME, e nem o Ginásio de Esporte. Coisa muita simples e rápida, pois o terreno e o prédio do estádio é do município, cabendo apenas a autorização da Câmara Municipal…Ligeirinho…ligeirinho…O prefeito tem a maioria, e a obra terá o apoio dos ilheenses. Por favor, não coloquem mais “chifres em cabeça de jeque”. Pois, em Ilhéus nada pode. Ha!. Esqueci das ONGS…

  2. Esse shopping não é aí não. Faz lá no terreno na Petrobrás. Deixa o Milton Santos, a Perpetua Marques e o Heitor Dias descancarem em paz, e vamos construir uma super escola pública, como aquelas que existem aos milhares em todas as cidades americanas do norte, bem com sua própria vila olímpica e bem arborizada com praças em volta. Vamos é resgatar o Milton Santos, que saiu dessa escola para ser um dos intelectuais mais homenageados no mundo inteiro. Mas se for em terreno público tem de ter contrapartida, e não o contrário. Mas meus amigos é muito irritante você ouvir dizer que nossa Vila Olímpica e nossa escola pública mais tradicional vai virar shopping, sem se preocupar em dizer onde vai ser a nossa escola, e a nossa vila Olímpica. Alguém vive sem escola e sem esporte? É esse ruído de comunicação, que mais parece uma esquizofrenia da comunicação sobre os nossos projetos públicos. É o não é um samba de doido, sem coerência, na base do ouvir falar que vai ser assim ou assado. Eu creio em Planejamento,sobretudo, estratégico,seja familiar, comunitário, religioso ou de nosso lugar maior cidade, estado país e continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *